sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica para o Final de Semana: Programinhas Culturais

Meninas!
Cá estou eu de novo para dar umas dicas de exposicões que estão rolando e que vão rolar por aqui no Rio.
Neste final de semana, já dá para aproveitar e visitar, no espaço Oi Futuro Flamengo, a exposição Warhol TV, que começou ontem (02/02) e rola até o dia 03/04.
Andy Warhol foi um artista gráfico cineasta americano de grande influência do movimento Pop Art. Muito ligado ao cinema, produziu diversos filmes e vídeos. Essa obra feita para a televisão, que está sendo apresentada, mostra a cidade de Nova Iorque nas décadas de 70 e 80, o culto à beleza, à celebridade e o fascínio por outros artistas e músicos.
O material dessa exposição veio do acervo do Museu Andy Warhol, em Pittsburg, nos Estados Unidos.
Quem quiser conferir:
Local: Oi Futuro Flamengo (Dois de Dezembro, 63 - Flamengo)
Data: De 2 de fevereiro a 3 de abril
Horários: De terça a domingo, das 11h às 20h
Ingresso: Entrada Franca
Classificação: Livre




E, a partir da semana que vem, vocês poderão curtir uma exposição que eu acho que vai ser uma graça! A partir do dia 12 de fevereiro começa o "Playmobil - O Rio no Verão é Forte", no Forte de Copacabana. Uma exposição temática em homenagem ao Rio de Janeiro, mostrando o famoso bonequinho em situações cotidianas do carioca como a praia, o futebol e o carnaval.


Diversão garantida para as crianças grandes e pequenas, o evento conta com um espaço de recreação para a garotada! Sendo fã ou não, você não pode perder essa!

Local: Galeria de Arte , no Forte de Copacabana (Praça Coronel Eugênio Franco, 1 - Copacabana)
Quando: 12/02 a 13/03/11
Horário:
De terça a domingo, das 10 às 18h
Entrada: Inteira - R$ 15,00 (adultos de 18 a 59 anos); Meia - R$ 7,00 (crianças de 11 a 17 anos; idosos de 60 a 79 anos; estudantes com carteirinhas) - Valores já incluem a entrada no Forte. Gratuidade: crianças de até 10 anos e idosos acima de 80 anos.
Classificação: Livre

Beijokas

2 comentários:

Lu Peral disse...

Ótimas dicas!!

Beka disse...

Adoreiiii!

Do Andy Warhol já vi vários quadros num dos muitos museus que visitei em NY (só que agora me esqueci em qual...kkk). Adoro Pop Art e, consequentemente, o trabalho dele.

E essa do playmobil deve ser demais... Vamos?! Adoro esses bonequinhos!

Bjs,
Beka.