terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica de Viagem: Jericoacoara

Oi, gente. Finalmente o post de mais uma viagem que eu fiz nas férias...eu sei, demorou um cadinho. Mas ta aí, prontinho.


Depois de Fortaleza, seguimos para Jericoacoara. A viagem até lá é particularmente uma aventura, 5 horas de viagem de Fortaleza até lá.


Aqui no Rio, compramos as passagens na empresa Redenção que faz o translado entre Fortaleza/Jericoacoara, ficou em R$ 35,00 por pessoa, em ônibus executivo. O ônibus é super confortável. Mas você pode optar por outros meios de transporte para chegar até lá, esse foi o mais em conta. Tá!! Confesso que a viagem foi cansativa, mas essa não é a “pior parte”. Depois de 4 horas de viagem, chegamos à cidade de Jijoca de Jericoacara, hein!? Pois é, chegando lá pegamos uma jardineira que balança muito por sinal, e todo mundo fica meio “esprimidinho”. Viajamos por mais 1 hora, um calor gente!?. Mas faz parte do passeio, sabe!? Eu até que eu me diverti, e o visual compensa.




Pousada em Jeri, não falta. São muitas opções. Me hospedei na Pousada do Norte, uma graça, muito bem localizada, em frente à Duna Pôr do Sol, a 70 metros da praia. Por falar nisso, a gigante duna de 30 metros fica exatamente no canto esquerdo da praia de Jeri. No final da tarde, é obrigatório subir para apreciar e registrar o sol se pondo. Lindo!



Os passeios são muito legais, fizemos passeios para visitar a Lagoa Azul, a Lagoa do Paraíso e a famosa Pedra Furada. Lugares simplesmente fantásticos.



Jeri é um lugar bem diferente! É exatamente como os nativos falam: “a esquina do mundo”, já que por lá você encontra pessoas de todo o mundo, e houve muitas histórias. A noite, não precisa caprichar muito na produção, uma rasteirinha, de chinelo ou até descalço ( as ruas são feitas de areia), um vestinho/shortinho pra sair a noite, e já ta bom. Não tem luxo! A cidade é simples e charmosa. É lugar para relaxar.




Um detalhe chato, fomos em dezembro, época que os nativos chamam de “inverno” por que costuma chover. No fim da tarde, é clássico cair uma chuvinha. E o que acontece!?? Aparecem milhares de SAPOS nas ruas...ecow! Fiquei tensa!!

Não deixe de levar uma lanterna na sua bolsa, vai ser muito útil já que em Jeri não tem luz nas ruas, e se você não quiser pisar em um sapinho, é um item super necessário.

A culinária é bem diversificada, e os restaurantes são ótimos. Para o almoço,  uma opção é o restaurante Leonardo da Vinci, e para jantar o restaurante Tamarindo. Maravilhosos!!


Então é isso meninas, espero que tenham gostado

Beijinhos Girls,

3 comentários:

Mariana disse...

Ai gente! Que delícia! Quero muito ir! Dessa vez, vou só para Fortaleza mas, na próxima, vou dar uma esticadinha também e ficar mais uns dias para aproveitar esse paraíso! Adorei as fotos...
Bjs

Vanessa disse...

Humm que maravilha ul lugar desses pra relaxar, é tudo o que eu quero!!! rsrsrsrs Adorei as fotos tb!

Beka disse...

Fantástico hein, Lu!!! Tirando os sapos, a viagem parece que foi demais e as fotos demonstram bem isso!!! Lindos lugares!