sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinema: O Vencedor

Meninas,

Até que enfim, consegui ver mais um filme da minha 'pequena' lista: O Vencedor. Este filme foi um dos lançamentos de ontem e um dos principais indicados ao Oscar. Ao todo, o filme, baseado em fatos reais, recebeu 7 indicações e concorre nas seguintes categorias:

 
- Melhor Filme
- Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale
- Melhor Atriz Coadjuvante (2 indicações): Amy Adams e Melissa Leo
- Melhor Diretor: David O. Russel
- Melhor Roteiro Original
- Melhor Edição
    Além do Oscar, o filme The Fighter (nome original) recebeu várias indicações e venceu outros prêmios. Veja a cotação dele no Termômetro do Oscar 2011.


    Como eu falei no início do post, fui conferir no cinema (detalhe: pela 1ª vez sozinha) e, na minha humilde opinião, vale estar concorrendo em cada uma dessas categorias... hehehe. O filme é realmente muuuuito bom, o ator Christian Bale está espetacular na pele de Dicky Ecklund, um ex-lutador de boxer viciado em crack, que já teve seu momento de glória e, agora, é treinador do seu irmão mais novo Micky Ward (Mark Wahlberg *♥*), um aspirante a campeão que num determinado momento, após começar a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), precisa escolher entre a família e o sucesso.

    O filme faz a gente pensar nas nossas escolhas e na nossa própria família, de todos os problemas que ela pode ter e de todo o amor e apoio que ela nos dá: Mãe, pai, irmãos, filhos, namorados, amigos e etc. Trata-se de uma história real de superação, de amizade e companheirismo entre irmãos, de uma mãe que é doida pelos filhos e filhas de dois casamentos, de uma enorme família onde um se mete na vida do outro, ajudando e muitas vezes atrapalhando... A mídia também tem um papel fundamental nessa história, explorando, pelo lado bom e pelo lado ruim, o problema dessa relação familiar e profissional.

    Para mais informações acesse: O Vencedor

    Vou parar por aqui, porque já falei demais, né?! rs. Mas ainda queria informar que existem algumas tiradas engraçadas durante o filme e, mais uma vez, destacar a atuação do Christian Bale (acho que esse ano ele leva a estatueta para casa).

    *♥* O Mark merece ser um 'Que Saúde' aqui no MV, vocês não concordam?! ;)

    Beijocas com pipoca e guaraná,
    Beka.

    7 comentários:

    Mariana disse...

    Sozinha?!?!?! Que progresso! É isso aí, muito bem! Primeiro passo de independência, daqui a pouco tá até morando sozinha! hahaha
    Tô louca pra ver esse filme, pelo trailer pareceu ser ótimo! ;)
    Mas, por que não me chamou?!?!?!? :P

    Beka disse...

    Hehehe, eu decidi quando tava saindo do job... Vi que tinha uma sessão as 18:30 e corri pra chegar a tempo... kkk. Foi um progresso mesmo, mas adorei a experiência.
    A lista de filmes ainda é extensa, vamos combinar de ir em outro.
    Bjs,
    Beka.

    Lu Peral disse...

    Então, quero muito ver esse filme tb.

    Na sexta fui ver Santuário. Gente, não recomendo. Mui triste!!

    Mariana disse...

    Ah é? Sério? Tava pensando em ver... :(

    Beka disse...

    Meninas,
    Vejam sim, porque vale muito a pena. O bonequinho está aplaudindo sentado!
    http://rioshow.oglobo.globo.com/cinema/eventos/o-vencedor-4086.aspx

    Lu,
    Outra amiga minha também disse que não gostou do Santuário e ainda falou mais que pra quem não gostou de Avatar (meu caso) é melhor nem tentar assistir... kkk.

    Bjs,
    Beka.

    Lu Peral disse...

    Realmente, desnecessário ser em 3D.

    Mariana disse...

    Não entendi! Desnecessário ser em 3D?
    E também não entendi o que Santuário tem a ver com Avatar...
    Fui ver ontem e, apesar de pesado, gostei do filme mas, tem que ter estômago...