quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Testando: Mavala Scientifique

Meninas,

Apesar de já ter postado várias unhas "fashions" aqui no MV, nunca comentei com vocês sobre meu problema com unhas super fracas e quebradiças, além das mesmas viverem escamando nas pontas... :(

Sabendo que esse não é um problema só meu, resolvi compartilhar com vocês um produto que a minha irmã (que tem a unha fraca também) está usando e que é super recomendado no mundo virtual: Mavala Scientifique.

Mavala é uma marca Suíça, especializada nos cuidados de mãos e pés.
"Mavala Scientifique é um endurecedor que penetra instantaneamente, selando as 3 camadas das unhas e impedindo de se partirem ou dobrarem, fazendo com que as unhas possam recuperar seu crescimento normal". Descrição do produto no Submarino
Ela já está usando há algum tempo e o resultado é surpreendente. Lógico que fiquei interessada, pesquisei sobre o produto e já comprei o meu na Sack's, com 12% de desconto. Não é um produto barato mas, pelo que pude perceber, dura bastante. 

No início é indicado usar uma ou duas vezes por semana, no dia que vai pintar as unhas e no dia que tira o esmalte (caso sejam dias diferentes), pelo menos meia hora antes do esmalte ou base. Depois de um tempo, é aconselhável diminuir o uso para não ressecar demais as unhas... Acho que depois dá para usar de 15 em 15 dias.

Intruções de uso: Passar da metade da unha até a ponta, na unha livre de qualquer produto. Por conter formaldehyde, é importante proteger as cutículas com um creme ou um óleo para cutículas. Eu usei a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado, já mencionado aqui.


Eu comecei o tratamento com o Mavala nesta semana, então, é claro que, ainda não obtive o resultado esperado. Mas, assim que perceber alguma melhora, venho aqui e conto para vocês.

Atenção:  Vale olhar a fórmula do produto, pois existem algumas pessoas que apresentaram algum tipo de alergia.
"O produto contém Aqua, Formaldehyde, Allium Sativum Extract, Chamomilla Recutita Extract, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide Dea, Pinus Sylvestris Oil, Eucalyptus Globulus Oil, Citrus Medica Limonum Oil, CI 42090".
Fica a dica!

Bjks,
Beka.

5 comentários:

Lu Peral disse...

Pois é Beka, dizem que este produtinho é ótimo. Comprei um esmalte para tratamento tb, dps comento aqui.

Vanessa disse...

Eu preciso de algo assim, minhas unhas estão fininhas, super fracas...

Mariana disse...

Minhas unhas são fortes então, não preciso desse mas, essa cera nutritiva para cutículas me faz muita falta...tá sempre em cima da mesa de cabeceira e eu esqueço de usar, pode uma coisa dessas? :P

Atelier Caseiro disse...

Beka, se funcionar me diz! Preciso de algo assim!

Beka disse...

Pode deixar que digo sim!