quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O Mágico de Oz"

Meninas,

Acabei de ver numa reportagem do jornal O Globo, que o filme "O Mágico de Oz" ganhará uma refilmagem, em 2012, dirigida pelo Robert Zemeckis (diretor da trilogia "De Volta Para O Futuro").

O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Eu amo o original deste filme e, como comentei anteriormente aqui no blog, fico sempre com pé atrás quando o assunto é remake de filmes que marcaram minha infância.

Para relembrar a história desse clássico do cinema, segue a sinopse do filme de 1939 retirada do blog Filmes Antigos Club Artigos: 
"O Mágico de Oz narra a história da garotinha Dorothy que sonha em conhecer um mundo além do arco-íris, onde fadas e bruxas convivessem como num livro. No meio de um tornado seu sonho se torna realidade, sua casa é levada para a Terra de Oz, mas a única coisa que a amedrontada Dorothy quer agora é voltar para casa e segue o caminho das pedras amarelas em busca do mágico que possa ajudá-la a regressar. No caminho encontra um espantalho que quer um cerébro, um homem de lata que quer um coração e um Leão covarde que almeja ser corajoso, todos descobrem que não precisam de nada daquilo, pois as virtudes que têm é muito mais do que imaginavam".
Será que desta vez vou ter coragem de assistir ao remake e retornar a Terra do Oz?  Que bom que só precisarei pensar nisso em 2012... rs.

Bjks,
Beka.

8 comentários:

Vanessa disse...

ahhh eu gosto da música Somewhere over the rainbow que faz parte da trilha sonora desse filme e que se não me falha a memoria também toca no filme Mensagem para vc (Meg Ryan e Tom Hanks) que eu amoooooooo!

Vanessa disse...

Por falar em filmes antigos, quase comprei Mary Poppins esse fim de semana!!! Adoro a Julie Andrews!

Beka disse...

Eu amo essa música tb Vanessinha. Mas amo ainda mais a versão do Israel Kamakawiwo'ole...

Vanessa disse...

Só mais um comentário, de todos os filmes que marcaram minha infância, nunca achei que o remake fosse melhor que o original, não sei explicar, não é a mesma coisa. Um exemplo foi a Fantástica Fábrica de Chocolates...

Vanessa disse...

A que toca no msg para vc é mais romântica...

Beka disse...

Sabe que não consegui assistir, até hoje, à nova versão da Fantástica Fábrica de Chocolate?! Nem sei se quero assistir... kkk.

Mariana disse...

Afff...mas deu pano pra manga esse assunto hein?!?!
Gosto do filme e da música. Remakes? Depende! É difícil tirar a "primeira impressão", né?
Quanto a filmes antigos, comprei esse final de semana "My Fair Lady" (Minha Querida Dama) mas ainda não assisti.
Beijocas

Vanessa disse...

Exatamente, difícil tirar a primeira impressão... Outro dia surgiu um boato sobre uma possível sequência do filme Os Goonies, mas depois desmentiram. Eu adorava esse filme!