terça-feira, 16 de novembro de 2010

Washington, D.C.

Meninas!

Agora vou contar um pouco sobre a minha passagem pela capital dos Estados Unidos. Peguei um trem AMTRAK na Filadélfia que, por sinal, foi muito bom, uma viagem rápida e tranquila.Cheguei lá perto do meio dia, larguei minhas coisas no hotel. Depois, voltei para a Union Station (a estação de trem é linda!) e resolvi pegar um daqueles onibus Double Decker que fazem um tour pela cidade, sabe? Acho que valeu super a pena pois, apesar de poder fazer a pé, é tudo muito distante e, como eu ainda não conhecia nada, foi bom para conhecer a cidade e escolher quais lugares eu iria visitar depois.
Dica: leve um casaco pois na parte superior venta muito e pode ficar bem frio se você foi mais perto do final do dia!


No dia seguinte, uma amiga (Marcinha, miss you!) veio me encontrar e visitamos os principais pontos turísticos: Capitólio, Casa Branca, Obelisco, Memorial da 2ª Guerra, Lincoln Memorial e o Museu Air & Space.
Tudo é limpo e organizado, os prédios são enormes e muito bonitos. Nunca tinha visto tanto museu junto! Achei o Lincoln Memorial lindo demais e passear pelos jardins e pelo Washington Mall faz lembrar de Forrest Gump, hehe.
A Casa Branca é bonita também mas, só se consegue ver de longe. Os jardins são lindos e nessa época do ano as folhas estão lindas, num degradê de laranja e amarelo apaixonante.
O museu é muito legal e fomos até num simulador de aviões caça, uma tragédia mas, divertido! hehe
Achei essa visita bem bacana porque pude conhecer mais uma cidade e, principalmente, por se tratar da capital, entender um pouco mais da cultura americana. Fiquei apenas um dia e meio por lá mas, se você quiser visitar todos os museus da cidade, reserve um tempo maior pois, a maratona é grande.

Beijokas,
Mari

6 comentários:

Beka disse...

Nossa Mari, Washington é tudo mesmo... e olha que qdo visitei, a cidade tava toda branquinha de neve.
Bjs,
Beka.

Lu Peral disse...

Eu tenho uma grande curiosidade em conhecer.Deve ser muito legal mesmo...beijinhos

Vanessa disse...

Adorei as fotos!!! Deve ter sido maravilhoso!! Beijus!

Márcia disse...

Miss you too baby!!!
Ontem eu e o Julio relembramos os momentos que vc estava aqui e o quanto foi diver!!!
Volte logo, pq o miminho ta louco de saudades da tia Mari, e eu tbm :)
Love u!!!

Lu Gomes disse...

Imagino ter sido maravilhoso conhecer lugares assim. Adorei as fotos! Bjss

Mariana disse...

Oi xuxu! Que lindo ver um comment seu aqui! Saudades MEGA! Bjokas mil!;)