sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Novembro Cultural: Momix, Carmina Burana e Balé da China

People & Art,

Hoje, vou falar um pouco sobre os últimos espetáculos que assisti no Theatro Municipal. E, antes que me perguntem, foram apenas três... Nem foram muitos não, né?! kkk. 

MOMIX – “Botanica” (dia 05/11)

Eu já tive oportunidade de conferir outros espetáculos do grupo e, sempre, me surpreendo com a qualidade da dança, dos figurinos e dos cenários. Neste caso, dizer que foi sensacional é pouco!

Como não se pode tirar fotos ou filmar, fiz um apanhado de fotos no Google para colocar aqui no blog. Apreciem as belas formas criadas pela natureza e reproduzidas no espetáculo por esses maravilhosos dançarinos... PERFEITO!


Para ver um vídeo promocional deste espetáculo, acesse: http://vimeo.com/15849791 

Cantata “CARMINA BURANA” (dia 14/11)

Embora eu não tenha me programado de ir neste concerto antes, foi só minha mãe me enviar um e-mail sugerindo, que não resisti e comprei as entradas (claro, que para a Galeria de frente para o palco, por ser bem mais em conta).

Foi de arrepiar! Também não é para menos, afinal ver a Orquestra e o Coro do Municipal, com a participação do Coral infantil da UFRJ, ao vivo e a cores, apresentando a cantata do Carl Orff, não poderia ter outra reação além desta, concordam?

Para vocês terem um gostinho, segue o vídeo que fiz do bis do Hino à Fortuna realizado após o espetáculo, já com as luzes do Theatro acessas (só por isso que consegui filmar). Como filmei com o celular, peço que a qualidade do som e da imagem seja relevada... rs!


BALÉ NACIONAL DA CHINA – “Lanternas Vermelhas” (dia 18/11) 

O que falar desta maravilha?! Balé clássico com tema chinês, emocionante do início ao fim! O cenário é uma perfeição, o figurino e a música são até difícil de descrever, porque nos coloca exatamente dentro da tradição chinesa de esposas e concubinas, nos fazendo acompanhar uma linda e trágica história da terceira esposa de um homem rico e poderoso... Confesso que me deu uma vontade louca de rever o filme no qual o espetáculo foi baseado.

Seguem algumas fotinhos que, para variar, também foram retiradas do Google.


OBSERVAÇÃO:

Só para constar, descobri que os painéis do Portinari, que ficam expostos no mural Guerra e Paz na sede da ONU em NY, serão exibidos no nosso querido Theatro Municipal no final de dezembro, conforme noticiado pelo jornal O Globo (01/11 e 18/11). Eu os vi expostos na ONU e digo que são realmente fenomenais... Imagina estas imagens em tamanho real: simplesmente lindos!


Esta é uma ótima oportunidade para vê-los de perto e, por isso, deixo esta dica!

E agora, qual será o próximo evento cultural que iremos, hein?

Bjks,
Beka.

2 comentários:

Lu Peral disse...

Lindo. Só de ver as fotos já fico maravilhada. Imagino como o espetáculo deve ter sido...ótimo programa, arte linda. Beijos

Lu Gomes disse...

Ai Beka..lindosssss
Pena pena eu não ter ido. Arrependimento total....:((