terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os 45 anos de "A Noviça Rebelde"

Não poderia deixar de registrar este momento histórico do cinema. O filme "A Noviça Rebelde" (The Sound of Music, EUA, 1965) esta completando 45 anos. Este filme foi premiado com 5 Oscars: Filme, Trilha Sonora, Diretor, Montagem e Som. E Julie Andrews foi indicada ao Oscar como melhor atriz e vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em comédia/musical.



Em comemoração a este aniversário, o programa da Oprah Winfrey, no dia 29/10/2010, reuniu todo o elenco de atores depois de 45 anos para relembrar de fatos da produção do filme.

Hoje, dia 02/11/2010, é o dia do lançamento de um box especial todo decorado contendo: blue-ray do filme, livro de capa dura com fotos e curiosidades do filme e uma caixinha de música que toca "My favorite things"... LINDO!!!!



E, no dia 08/11/2010, o VH1 Save the Music, uma organização americana sem fins lucrativos com o objetivo de restaurar a música instrumental nas escolas públicas americanas, fará um tributo a Julie Andrews e “A Noviça Rebelde”, com a presença de Beyoncé.

E, como uma homenagem a este filme que marcou a minha infância e acredito que a infância de todas vocês, estou postando um vídeo onde mais de 200 dançarinos dançam numa estação de trem na Bélgica ao som de "Do Re Mi”, um dos temas do filme "A Noviça Rebelde". UM ESPETÁCULO!!!!


Aqui no Brasil "A Noviça Rebelde" já esteve no teatro. E seria uma ótima oportunidade de rever esse lindo musical.

Espero que vocês tenham gostado e quem não viu o filme ainda, é um ótimo programa para o final de feriado, acompanhado de pipoca é claro!!! rsrsrs

Beijosss e bom filme!!
;D

4 comentários:

Beka disse...

Lu,
Ameiii o post!!! Simplesmente sensacional, lindo e de emocionar!
Esse filme marcou gerações e tenho certeza que, mesmo depois de tantos anos, quem assiste não esquece!
PALMAS, muitas PALMAS para um dos melhores filmes de todos os tempos!
Bjs,
Beka.

Beka disse...

Esqueci de dizer que quero esse box, quero muuuuito mesmo... kkk.

Vanessa disse...

Eu amoooooooo esse filme!!! Já vi "milhões" de vezes! rsrsrrs

Mariana disse...

Ai Lu! Que legal! Eu adoro esse filme! Ano passado estive em Salzburg, na Austria, cidade onde se passa o filme. No hotel que eu fiquei, o Mozart, todo dia às 19h passa o filme! Eu assisti de novo, claro! Lá na cidade, tem vários pontos turísticos com alusão ao filme, muito legal!