quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Philly

Meninas!

Seguem aqui algumas fotinhos da Filadélfia. A cidade é uma graça! Apesar de eu ter ficado uma semana lá, estava em curso e não tive muito tempo de bater perna mas, foi suficiente para visitar alguns pontos turísticos. Fui até tirar foto com o Rocky Balboa! hehe


A cidade tem o apelido de Philly e também conhecida como a Cidade do Amor Fraternal devido aos termos gregos que originaram o seu nome.

Dizem que não se conhece de fato os Estados Unidos enquanto não se vai à Filadélfia, berço da Independência e da Constituição. Foi lá também que viveu Benjamin Franklin, jornalista, cientista, abolicionista e um dos líderes da Revolução Americana.

No dia em que cheguei dei umas voltas pelo centro da cidade. Eu sou daquelas que acredito só se conhece uma cidade caminhando sem destino mas, sempre com um mapinha na mão pra não se perder! A cidade é dividida pelo Rio Schuylkill. Eu estava hospedada na cidade universitária, que é uma gracinha, cheia de prédios antigos onde ficam as instalações da Universidade da Pensilvânia e os dormitórios. Andando pelo campus conseguimos identificar as "Fraternities" e "Sororities", muito bacana!

Do outro lado do rio fica o centro da cidade, onde ficam as "lojinhas", os prédios comerciais e grande parte dos pontos turísticos. Nessa caminhada que eu fiz, fui pela Walnut Street, uma das principais da cidade, até o Penn´s Landing, às margens do Rio Delaware, que recebeu esse nome para homenagear o fundador da cidade, Willian Penn, que aportou bem ali naquele local. Lá encontra-se o Seaport Museum, com diversas embarcações históricas.

No meio do caminho passei pela Rittenhouse Square, uma praça rodeada por hotéis, restaurantes e lojas. Depois passei pela Prefeitura e caminhei pela Market Street mas, como era um domingo, as lojas estavam fechadas. Fui caminhando até o Indenpendence Visitors Center mas, quando cheguei lá, já estava fechado também. Aproveitei para tirar fotos no local e do National Contitutional Center. Na mesma área fica o Independence Hall e o Liberty Bell, símbolo da Independência e Liberdade. De lá, voltei para a Walnut Street, passei pela Washington Square e fui caminhando até o Memorial da Guerra da Korea e o Memorial da Guerra do Vietnã. Depois disso tudo, ficou escuro e frio então, peguei um táxi e voltei pro hotel.

Uma semana depois...hehe. Mentira, até dei uma volta na quarta-feira, quando sobrou um tempinho entre as aulas mas, não foi nada de mais. Saí para jantar com duas colegas num restaurante italiano muito legal que tem lá no centro da cidade. O Buca di Beppo é aquela verdadeira cantina italiana com toalha xadrez e música italiana ao fundo. No local, segundo a "hostess" que nos recebeu, existem aproximadamente 3.000 fotos pregadas na parede, uma loucura!

Quando terminaram as aulas, na sexta-feira, aproveitei para conhecer o outro lado da cidade e dar um pulinho lá na estátua do Rocky, né gente? Não dá para ir a Philly e não visitar o cara! Enfim, primeiro fui na estação de trem comprar minha passagem para Washington e, aliás, a estação é enorme e muito bonita. Depois fui caminhando pela beira do rio mas como tava ventando muito, resolvi caminhar por dentro das ruas. É incrível como tudo é limpinho e organizado. Apesar da Filadélfia ser considerada uma das cidades mais violentas, não me senti ameaçada em nenhum momento. Fui caminhando até chegar na Benjamin Franklin Pkwy, onde, por algum motivo que não sei dizer porque, estavam hasteadas as bandeiras de diversos países, bem bonito. Como o objetivo era ver o Rocky, fui caminhando até o Museu de Arte da Filadélfia, onde fica a estátua do famoso pugilista. No meio do caminho, passei em frente ao Museu do Rodin, que possui a maior coleção do artista fora da França.

Chegando no Museu de Arte, resolvi não entrar porque iria ocorrer um evento naquele dia e muitos setores estariam fechados para visitação. Como estava ficando tarde, tirei minha foto com o Rocky e peguei um trolley para voltar para o centro. Foi bom porque pude fazer um tour e descansar as pernocas. No final desse dia longo, nada mais justo do que saborear um autêntico cheesesteak! Por sugestão do motorista do trolley, fui parar no Campo´s que, segundo ele, é o melhor da cidade. Eu comi, gostei mas, não achei nada de mais! Pão, carne, cebola e queijo! Esses americanos...hehe

O legal é que esse lugar fica na região que eles chamam de Old City, onde fica a parte boêmia da cidade, com bares e restaurantes para um happy hour ou uma baladinha no final de semana, bem bacana! Acabei entrando num lugar lá mas, infelizmente, não gravei o nome! Fui só para tomar um vinhozinho mas acabei me empolgando e tomei uma garrafa inteira! hehe. Quando eu vi, já tinha virado balada mas como não estava vestida apropriadamente, resolvi me retirar aos meus aposentos. De qualquer forma, foi uma ótima maneira de encerrar meu tour pela cidade.

Beijokas,
Mari

3 comentários:

Beka disse...

Ai Mari,
Deve ter sido um máximo esses passeios pelas "street of Philadelphia". Eu gostaria muito de ir lá também e tirar foto com o Rocky... rs.
Bjs,
Beka.

Lu Peral disse...

Mari, a cidade realmente parece ser uma graça.Tudo muito bonitinho! Adorei as dicas. Também concordo que eu adoraria tirar foto com o Rocky...ía ser o máximo! kkkk

Vanessa disse...

Muito legal Mari, realmente deve ter sido muito bom! Vc merece :)