sexta-feira, 20 de agosto de 2010

É bom ver DE novo ou O novo?!

De uns tempos para cá, a moda do cinema é regravar clássicos! Acredito que motivos não faltam para esses remakes, desde garantia de bilheteria a falta de assunto, mas eu prefiro acreditar que são para mostrar às novas gerações boas histórias.

O fato é que com tanta informação, fica difícil atrair os novos olhares e por isso o que é bom deve ser melhorado e atualizado para a linguagem atual (novos atores, técnicas de filmagens e etc).

Confesso que não vejo todas as refilmagens dos filmes por medo de estragar o que ficou registrado em minha memória, mas quando vejo sempre tento ir com a cabeça aberta... Porém é impossível evitar as comparações.

Bom, eu deixo claro que não sou conhecedora profissional sobre esse assunto, apenas amo ver filmes e resolvi fazer esse pequeno desabafo porque assisti o novo Karate Kid.


A história do filme é igual a do original, apesar das lutas serem diferentes (Karate e Kung Fu). Um garoto que se muda para uma nova cidade por causa da sua mãe e começa a ter problemas na escola. Os novos “colegas” gostam de brigar e o garoto se vê obrigado a aprender para se defender. Ele encontra apoio, amizade e um grande mestre no zelador do prédio onde mora.

Vale a pena conferir o novo filme no cinema: bem gravado, atores bons (Jaden Smith como “Xiao” Dree e Jackie Chan como Sr. Han) e ótimas locações! Porém como não dá para esquecer do Ralph Macchio como Daniel San e do Pat Morita como Sr. Miyagi, também aconselho a rever o filme original!

Bjs,
Beka.

3 comentários:

Vanessa disse...

Quando eu era criança eu adorava esse filme! Aliás adorava o Daniel Sam rsrsrsrsrssrr

Vanessa disse...

Ahh e outra coisa, isso que você falou sobre fazer as comparações. Todas as vezes que vi um remake, sempre acabei preferindo o original, tipo, A Fantástica Fábrica de chocolates, o original é muuuuuuuito melhor! Outro dia li sobre uma possível continuação de Os Goonies. Será verdade? E como eles fariam se todos já são adultos??

Beka disse...

Pois é, sempre acontece essa comparação e, claro que na maioria das vezes, o original ganha disparado!!!

Mas por exemplo, esse filme A Fantástica Fábrica de Chocolate foi um que não tive coragem ainda de assistir ao remake, e olha que eu adoro o Johnny Depp.

Acontece que filmes com personagens fictícios e místicos, cuja as atuações dos atores marcaram minha infância ou adolescência, não me passa pela cabeça nenhum outro ator para representar tais personagens.

Quando a história e os personagens não são tão inverossímeis na vida real (caso do filme Karate Kid), eu consigo assistir se pensar que é um outro filme com a história apenas parecida (como acontece com vários filmes).

Agora essa dOs Goonies me preocupou bastante, pq não vejo como essa história possa continuar. Caso isso aconteça, a história vai ser completamente absurda, tipo o(s) filho(s) (ou quem sabe netos...kkk) deles procurando uma aventura parecida. Fala sério!!! rs.

Regravar então seria ridiculamente desnecessário. Eu não imagino ng fazendo o Gordo, o Sloth, o Dado, o Bocão, os Fratellis, o Mikey e os outros, melhor que os atores originais.