segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lugares fantásticos



Depois de passarmos a semana conversando sobre filmes, resolvi falar sobre os meus dois filmes favoritos: Orgulho & Preconceito e Razão & Sensibilidade. Além das estórias, personagens e figurinos, uma coisa que sempre me chamou a atenção, eram as locações. Cada lugar extraordinário! Pois bem, foi a partir daí que resolvi criar esse post.

O primeiro local a ser mostrado é a casa do famoso Mr Darcy, Pemberley. A foto foi tirada do site http://www.chatsworth.org/. Olhando essa foto (acima), quem não se lembra de Elizabeth Bennet entrando na casa acompanhada de seus tios?


Depois seguiria para Netherfield Park, residência de Mr Bingley. Foto tirada do site http://www.nationaltrust.org.uk/




A próxima parada seria em Rosings Park, residência da esnobe Lady Catherine de Bourgh. Essa é a sala onde Lady Catherine está a espera de Elizabeth Bennet, Mr Collins e sua esposa. Foto tirada do site: http://www.burghley.co.uk/





Não poderia me esquecer da residência da família Bennet: Longbourn.



A partir daí eu seguiria para os locais onde foram feitas as filmagens de Razão e Sensibilidade.









A primeira foto é o local onde as Senhoras Dashwood moravam antes da mudança. Elas foram morar em um chalé, oferecido pelo primo de Mrs Dashwood, Sir John Middleton (Barton Cottage). A última foto é justamente a residência de sir John e Mrs Jennings.





Ahh também não posso me esquecer da casa da Família Palmer:






Enfim, para maiores informações, exite o site http://www.pemberley.com/
Abraços!

3 comentários:

Beka disse...

Vanessa, adorei o post! Muito legal mesmo!

Fiquei com vontade de rever esses filmes (que também estão na minha lista de favoritos) e é claro, visitar essas locações... Quem sabe a gente não faz um roteiro de viagem baseado nessas dicas?! kk.

Vanessa disse...

Sim sim, ótima iédia!!! E esses sites dão todas as informações!!!

Lu Gomes disse...

Adorei a dica!!