sexta-feira, 6 de maio de 2011

Exposição: "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco" na FAAP


Olá, Meninas!

As sotudas de Sampa se deram bem, ontem foi aberto ao público a exposição "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco", no Museu de Arte Brasileira da FAAP. Esta amostra, com cerca de 900 itens, já passou por Paris, Roma e Londres.

Grace Kelly foi uma atriz norte-americana, vencedora do Oscar de Melhor Atriz e um ícone da moda. Após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, ela ficou conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.


Uma das, preciosidades da exibição é uma coroa Cartier, além disto, há a réplica de seu vestido de noiva, reproduzido no mundo inteiro desde que se casou, em 1956, até hoje (inclusive, é evidente que o vestido de Kate Middleton foi inspirado nele).

Nas salas dedicadas ao seu guarda-roupa, o público encontrará vestidos de alta-costura de grifes como Chanel, Dior, Balenciaga e Yves Saint Laurent, além de looks confeccionados no próprio palácio. A "it bag" Kelly, criada pela Hermès em homenagem à atriz, também aparece na mostra. 



Informações Úteis:

Data: de 5 de maio a 10 de julho de 2011

Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 Higienópolis - São Paulo - SP

Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. (Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)

Eu gostaria muito de ir, será que esta amostra vem ao Rio de Janeiro? (tomara que sim!)

Beijokas,

Raquel

Um comentário:

Beka disse...

Nossa, vamos fazer campanha para essa mostra vir pro Rio! Também fiquei doida pra ver!
Bjs,
Beka.