segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que Saúde !

Meninas!

Bom dia!

Para começar bem a semana, um Que Saúde para alegrar o dia.
Na verdade, o eleito de hoje foi ao acaso, depois que li uma notícia no jornal: "Tom Cruise procura para romântico para novo filme". Imediatamente pensei: "Eu, claro!"...haha.
Enfim, meninas, como esse rapaz não apareceu aqui antes? Que injustiça!
Sendo assim, justiça seja feita: Tom Cruise pra vocês!


Thomas Cruise Mapother IV, nascido em Syracuse, no dia 3 de julho de 1962.
Começou a carreira com o filme Negócio Arriscado, em 1981, mas virou galã em 1986, com o filme Top Gun - Ases Indomáveis.


Nesse mesmo ano, fez o filme A Cor do Dinheiro e em 1988, fez mais dois filmes muito bons: o fantástico Rain Main, com Dustin Hoffman e Cocktail. Em 1989, fez Nascido em 4 de julho (quase, né? hehe).
Em 1990, fez Dias de Trovão, que eu não gostei muito. Nesse filme, conheceu Nicole Kidman, com quem se casou no mesmo ano. Contracenaram juntos em Um Sonho Distante, em 1992, e em De Olhos Bem Fechados, em 1999. Não gostei de nenhum dos dois. Aliás, pelo visto, não gostei de nenhum dos filmes em que contracenaram juntos. Vai ver foi por isso que se separaram, não tinham química! haha
Em 1992, fez um dos filmes que mais gosto dele, Questão de Honra, com Jack Nicholson e Demi Moore, muito bom! Depois desse filme, entrou para lista dos atores mais bem pagos de Hollywood.


Em 1993, continuou no papel de advogado em A Firma, que também achei muito bom, recomendo!
Na adapatação para livro, de Anne Rice, encarnou o papel de Lestat, em Entrevista com Vampiro, em 1994, com Brad Pitt e Antonio Banderas. Já indicamos esse filme aqui!
Em 1996, fez o fofíssimo Jerry Maguire, que estou há séculos para postar aqui no Sessão Pipoca e sempre esqueço! Meninas, vale a pena ver esse filme!
Depois, fez o primeiro da série de filmes Missão Impossível, em 1996, em que ficou conhecido pelo papel de agente secreto e estreou como produtor de cinema. Entre uma Missão Impossível e outra fez filmes como: Magnólia (1999), que eu nem vi, por recomendação da minha mãe e pelo papo de que parece que rola uma chuva de sapos no final do filme, hehe.


Depois do segundo Missão Impossível em 2000, fez também Vanilla Sky (2001), em que conheceu Penelope Cruz e começaram um namoro que durou 3 anos, Minority Report (2002), em que trabalhou pela primeira vez com Steven Spielberg, O Último Samurai (2004), que eu achei bonzinho,  Colateral (2004), em que faz um assassino de aluguel e Guerra dos Mundos (2005), em que voltou a trabalhar com Spielberg.
A terceira Missão Impossível foi em 2006, mas eu nem lembro se eu gostei ou não, sempre confundo uma missão com a outra.
Em 2007, fez o papel do senador Jasper Irving, no filme Leões e Cordeiros, que eu achei excelente e super recomendo. Outro filme bom, mas que precisa ser visto sem sono, é Operação Valquíria que, apesar de dar sono, é bom sim, tá? hehe
Os últimos dois filmes dele, Tempestade Tropical e Encontro Explosivo, eu nem vi então, não tenho nada a declarar.


Enfim, a lista de filmes é grande, com muita coisa boa e outras nem tanto, mas vale ressaltar que ele já foi indicado para o Oscar três vezes pelos filmes: Nascido em 4 de julho, Jerry Maguire e Magnólia. Não levou o Oscar, mas venceu três Globos de Ouro por esses filmes.
Quanto a vida pessoal, atualmente está casado com Katie Holmes, com quem começou a namorar em 2005. Casaram no mesmo ano e em 2006 tiveram a pequena Suri. Além de Suri, Tom tem mais dois filhos adotivos, do casamento com Nicole Kidman, Isabella e Connor.
Tom Cruise também é conhecido por sua controversa filiação e aderência à Igreja da Cientologia, em que foi introduzido por sua primeira esposa Mimi Rogers, com quem ficou 3 anos.
Bom...o rapaz tem muita história pra contar, mas acho que tá bom, né?


Entre os próximos filmes do ator estão esse que eu vou ser par romântica dele (haha), Rock of Ages, que a Beka postou aqui e mais um Missão Impossível, só não sei se vai ter número...hehe.

Beijokas,
Mari

2 comentários:

Beka disse...

Uiii amo o Tom! Além de lindo, esse rapaz tem talento, né?! Vários filmes bons, outros nem tanto...

Os que eu mais gostei foram: Top Gun, Rain Man, Nascido em 4 de Julho, Minority Report, Missão Impossível I, O Último Samurai, A Firma, Questão de Honra, Entrevista com o Vampiro, Um sonho distante, Jerry Maguire, Operação Valquíria, Guerra aos Mundos, Colateral...

Encontro explosivo, achei bem mais ou menos.

Dos que eu assisti e não gostei foram: Vanilla Sky e De Olhos Bem Fechados.

Ainda não assisti Magnólia e Tempestade Tropical.

Bjs,
Beka.
Obs: Coincidentemente, o livro que estou lendo agora é A Firma do John Grisham! hehe.

Raquel disse...

Mari,
Boa escolha! Realmete ele fez filmes muito bons!!!

Beijokas