sábado, 20 de agosto de 2011

Que Saúde!

Meninas!

O Que Saúde dessa semana é dedicado ao ator Reynaldo Gianecchini que, infelizmente, recentemente foi diagnosticado com um câncer raro e está internado, aguardando para iniciar o tratamento. Nós achamos ele lindo, claro, mas estamos na torcida para que ele consiga se curar logo e ficar bem.


Reynaldo nasceu em Birigui, interior de São Paulo, em 12 de novembro de 1972.

Atuou em sua primeira novela, Laços de Família, em 2000, na qual viveu o protagonista. Em seguida, participou da novela As Filhas da Mãe.

No início seu trabalho muito criticado mas, com mais experiência e estudo, tem sido respeitado e até elogiado em suas atuações na televisão e no teatro.

Em 2002, protagonizou a novela Esperança, recebendo o Prêmio Master de Melhor Ator pelo trabalho feito. Simultaneamente, participou do longa Avassaladoras.

Em 2003, fez uma participação especial no último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas e , em 2004, protagonizou o grande sucesso do horário das sete, Da Cor do Pecado, vivendo os gêmeos Paco e Apolo. Pela sua atuação, recebeu o Prêmio Contigo! de Melhor Ator.

Em 2005 o ator viveu o melhor momento de sua carreira, quando encarnou o atrapalhado mecânico Paschoal, na novela Belíssima, mostrando a sua versatilidade e o seu lado cômico. Pelo trabalho recebeu o Prêmio Qualidade Brasil e o Troféu Leão Lobo, ambos na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Ao mesmo tempo, encenou a peça Vossa Excelência, o Candidato, sendo bastante elogiado.

Em 2007, viveu mais um protagonista na televisão, o Dante de Sete Pecados. Foi também nesse ano, que encarnou no cinema a personagem Jorge do filme Primo Basílio.

Em 2008 encenou a peça Doce Deleite, juntamente com Camila Morgado. Ainda esse ano, protagonizou o longa Sexo com Amor?.

Entre 2010 e 2011 esteve no elenco da telenovela Pasione no papel do vilão Fred.

No cinema, ainda viveu o protagonista do filme Entre Lençóis, com Paola Oliveira. Também esteve presente no filme Divã, com Lilian Cabral, na adaptação com sucesso da peça homônima para o cinema.

Além de ser modelo e ator, formou-se em Direito em 1997, mas nunca prestou o exame da OAB.

Foi casado com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela até 2006, quando sua assessoria de imprensa anunciou a separação. Desde o fim do casamento, ele não assumiu nenhum outro relacionamento.

Em agosto deste ano, ele foi internado em São Paulo para cuidar de uma faringite crônica que, tratada com antibiótico, provocou uma forte reação alérgica. Exames subsequentes, entretanto, detectaram um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer raro.



Torcemos por sua pronta recuperação e esperamos vê-lo nas telinhas e telonas em breve!

Beijocas,

Mari

2 comentários:

Beka disse...

Que lindo!!!

Reynaldo, nossas orações estão com vc!

Bjs,
Beka.

Lu Gomes disse...

Giane é lindo mesmo!!
Que Deus fique com ele nesses momentos difíceis.
Beijos