quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dica de Livro: O Rei das Fraudes

Olá, Meninas!

Desculpem-me por andar afastada do Blog, mas tive que fazer uma cirurgia na mão e mal estava conseguindo digitar no computador, rs! Mas agora estou de volta e gostaria de agradecer a todas as Meninas e, principalmente, a Mari, por terem mantido o Blog sempre atualizado e com muitos posts legais para todas nós.

Como passei vários dias de molho em casa, apreveitei para ler alguns livros e gostaria de sugerir para vocês um que eu gostei muito: O Rei das Fraudes do autor americano John Grisham.

Este autor é formado em Direito pela Universidade do Mississipi, logo, a advocacia influenciou na temática de seus livros, trazendo, em sua maioria, histórias de advogados e tribunais.

O livro conta a história de Clay Carter, um advogado que trabalha na Defensoria Pública de Washinton D.C. Ao pegar mais um caso de assassinato como muitos outros que estava acostumado, não imaginava que iria se meter numa trama que envolvia uma grande industria farmacêutica. Da noite para o dia, ele se torna um advogado muito rico e abre a sua própria Firma de Advocacia e ...
"O rei das fraudes, do consagrado John Grisham, conta como um jovem e bem intencionado advogado se envolve num imenso dilema moral. O gabinete do defensor público não é certamente o lugar ideal para o treinamento de advogados jovens e brilhantes. Clay Carter estava ali havia muito tempo e, como muitos de seus colegas, sonhava com um emprego melhor em uma firma de verdade. Quando, relutantemente, ele se encarrega do caso de um jovem advogado acusado de assassinato, supõe tratar-se de mais um dos muitos crimes sem sentido que assolam a metrópole todas as semanas. Ao pesquisar o histórico de seu cliente, Clay descobre uma terrível e inacreditável conspiração. Então, de repente, encontra-se no meio de um caso complexo, envolvendo uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Ao passar a considerar um acordo de imensas proporções, modifica totalmente sua vida. Transforma-se da noite para o dia, no novo rei da fraude."

Eu achei a trama tão interessante que li o livro em 2 dias.

Espero que gostem!!!

Beijokas,

Raquel

3 comentários:

Vanessa disse...

Eu amo esse autor, já li A Firma, que até virou filme, aliás vários dos seus livros já viraram filmes, como O Júri! Nunca li o livro, mas adoro o filme! Li também O inocente. Muito bom!

Beka disse...

Pois é, Kérida... Esse tá na lista dos que vou ler ainda!

Por acaso, na semana passada li O Advogado e estou lendo agora o que a Vanessinha comentou acima (A Firma), ambos do John Grisham!

Lu Gomes disse...

Boa dica Raquel!