sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programinha Cultural e Gastronômico

Meninas!

Ontem fiz um programinha bem bacana com o "namor" e resolvi vir aqui para dar a dica pra vocês.
Ele é super ligado em arte e me convidou para ir na exposição do Escher que tá rolando no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

World of Escher

Maurits Cornelis Escher foi um artista gráfico Holandês, famoso por seus trabalhos que brincam com a ilusão de ótica e mostram perspectivas alucinantes. 
Sabem aqueles quadros que vemos que não sabemos se as pessoas estão subindo ou descendo? Se tá de cabeça pra cima ou pra baixo? Então, quem quiser conferir o trabalho, a exposição fica em cartaz até o dia 27/03 e está aberta das 9h às 21h. E o melhor, a entrada é gratuita!
Quem estiver muito curioso e não tiver tempo de dar um pulinho por lá, dá para conferir o trabalho do artista no site World of Escher.

Quando saímos da exposição, resolvemos comer uma coisinha e, já que estávamos ali no centro, resolvi utilizar um daqueles vouchers que comprei naqueles sites de compra coletiva e fomos conhecer o restaurante Cais do Oriente, que eu tanto tinha vontade de ir!


O veredicto? Aprovado! Não tivemos problema nenhum em utilizar o voucher, mesmo sem termos feito reserva antes.
O ambiente é super agradável, com uma música de fundo tranquila e relaxante. A comida (que já estava escolhida no voucher) estava ótima e dei uma espiadinha no cardápio, claro! Tudo parecia ser muito bom.
Obviamente, não resisti à tentação, e dividimos uma sobremesa que, aliás, SUPER RECOMENDO! Se forem lá, não deixem de experimentar a Torta de Pecan com Sorvete de Creme! Uma delícia...
Infelizmente, estava sem a minha máquina e não pude tirar fotos dessa belezura mas, garanto que vale a pena!

Beijocas

7 comentários:

Lu Peral disse...

Ai Mari, muito legal! Ótima dica de programa. Quero ir no Cais do Oriente tb. Parece ser bem legal! Beijinhos

Vanessa disse...

Muito bom neh? Ir em um programa cultural como esse e depois ir em um lugar agradável e saborear uma comida bem gostosa!! Ótima dica mesmo Mari!!

Beijocas!

Beka disse...

Mari,

Fiquei super com vontade de ir a essa exposição... Vou tentar conferir nesse ou no próximo findi!

Sobre o Cais do Oriente, já tive oportunidade de conhecer (numa das vezes que fui ao CCBB e a Casa França Brasil) e realmente é tudo isso que vc falou.

Bjs,
Beka.

Atelier Caseiro disse...

Fico aqui na vontade!!!
Bjo meninas e bom findi pra vocês, Ana.

Vanessa disse...

Bom fim de semana pra vc tb :) Beijus!

Lu Gomes disse...

Ótima dica Mari, ADOREI!! Eu ja conhecia esse restaurante. É bem legal e super bem frequentado.
Bjs

Beka disse...

Mari,
A exposição é sensacional mesmo! Passei a tarde lá no CCBB e amei! As telas em xilogravura e litogravura são perfeitas, com detalhes perfeitos e em uma perspectiva alucinante. O cara era louco, mas era uma loucura de dar inveja, né?! hehe. Os vídeos com animação dos quadros e o vídeo em 3D são um show a parte.
Além dessa, vi a exposição da Cora Coralina e depois assisti ao espetáculo sobre a vida da Nara Leão... Muito bom, por sinal! Vale a pena conferir!
Bjs,
Beka.