terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Musical: É Com Esse Que Eu Vou

Queridas amigas,

Neste último final de semana, fui assistir ao musical "É com esse que eu vou" e, como adorei, não poderia deixar de passar essa dica para vocês.

"O musical é um grande baile animado por sambas de carnaval compostos entre as décadas de 1920 e 1970", segundo o guia Rio Show.
Ao todo são cantados e encenados 80 sambas inesquecíveis, além de alguns que são apenas citados durante o espetáculo. Durante o primeiro ato (são dois), passa um pequeno e lindo vídeo chamado "O Morro E O Asfalto", com a narração do cantor e compositor de samba Paulinho da Viola.

Reproduzo abaixo alguns trechos do texto disponível no programa e no site do musical, escrito pelos roteiristas Rosa Maria Araújo e Sérgio Cabral (os mesmos do espetáculo de marchinhas "Sassaricando"):
"O carnaval se completa com os sambas nascidos nos morros e na cidade popularizados nas vozes inesquecíveis de Francisco Alves, Carmen Miranda, Linda e Dircinha Batista, Orlando Silva, Jamelão e dos intérpretes jovens de hoje que permanecem fiéis aos sambas e às marchas".
"Neste espetáculo, os sambas de carnaval transformam-se numa revista teatral pela criatividade fabulosa da imbatível dupla artística Charles Möller e Claudio Botelho".
"Composições que, selecionadas a partir de um universo de mil sambas, desfilam no musical dentro do conceito de antagonismo que retrata a história social do Brasil: rico x pobre, orgia x trabalho, cidade x morro, tristeza x alegria, solteiro x casado, feminismo x machismo, briga x paz, além, é claro, da apologia ao próprio samba".
"Quem viveu essa época vai, certamente, relembrar e cantar junto com esse elenco primoroso..."
"Para os jovens que, eventualmente, não conhecem o repertório, oferecemos a garantia de vão se apaixonar de tal maneira que entrarão no coro final cantando com toda plateia: "Até amanhã / Se Deus quiser / Se não chover / Eu volto pra te ver, oh mulher".
E eu assino embaixo, realmente me apaixonei! Ou seja, é um ótimo programa para quem gosta de samba! Lembrando que "quem não gosta de samba bom sujeito não é..." rs.

Dizem por aí, que o espetáculo Sassaricando é melhor, mas como eu ainda não vi, terei que conferir, né?! :)

Fica a dica: Não deixem de assistir!!!

Bjks,
Beka.

2 comentários:

Lu Peral disse...

Ótima dica Beka. Beijos

Mariana disse...

Parece ser bem legal! Gostei da dica! Vou tentar ir antes que saia de cartaz...
Bjs