quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Madri, Andaluzia e Toledo

Meninas!

Agora vamos para o outro lado do Estreito de Gibraltar, na Península Ibérica.

Na Espanha, também fizemos um tour guiado já que resolvemos rodar pela Andaluzia. Sendo assim, passamos as duas primeiras noites em Madri, num hotel bem bonitinho, que recomendo, o Petit Palais San Bernardo, também conhecido como High Tech Petit Palais San Bernardo.
 
Na Espanha estava bem mais frio mas, independente disso, a quantidade de gente que havia nas ruas era impressionante! Acho que por causa da época do ano, próximo ao Natal, as pessoas saem em buscas dos presentes e também, porque há uma invasão de turistas, tipo a gente! Hehe

O nosso hotel ficava na esquina da Gran Via, a avenida principal de Madri, cheia de gente e de lojinhas, um paraíso! No dia seguinte a nossa chegada, fizemos uma city tour e depois fomos para o Museu do Prado. Não sou muito chegada em museus, mas tem alguns que a gente tem que ir certo? Então, cumpri minha missão! Hehe


Dos lugares que visitamos, gostei mais do Palácio Real, da Porta do Sol e da Plaza Mayor e seus arredores, cheios de bares de tapas e lojinhas. Um lugar muito legal para visitar, é o Mercado San Miguel, excelente para tomar um vinho e comer umas tapas! Próximo à Porta do Sol também há diversas opções de restaurantes. Ali perto fomos a um restaurante que, infelizmente, não lembro o nome, mas fomos muito bem atendidos (coisa rara em Madri!) e comemos um presunto maravilhoso! Como se come presunto nessa terra! Afff...

Outra coisa que tem demais nessa terra é o tal El Corte Inglés, em cada esquina tem um, é incrível! Claro que fui dar uma conferida, mas achei tudo muito caro, principalmente tratando-se de euro e também de quem está acostumada a torrar o dinheirinho em outlet, fica difícil de encarar. Pra não dizer que não comprei nada, comprei só duas blusinhas.


No último dia me atirei na Calle de Preciados, que é cheia de vitrines para todos os gostos, e comprei algumas coisinhas, mas nada de mais! Não pude deixar de ir à ZARA que estava uma ZONA! Comprei só uma blusa lá. Obviamente, tive que entrar na H&M e, maldita hora! Estava cheia de coisinhas mimosas, vocês tinham que ver que fofurice que eram as coisinhas da Hello Kitty, uma pena não poder trazer tudo!

 
 

Conheci uma loja baratérrima chamada Lefties (não tem site para essa loja, direciona para site da ZARA) porém, é daquele estilo descartável, sabe? Mas deu pra comprar duas podrinhas bonitinhas. Pelo que pesquisei no Google, essa loja é como se fosse uma ponta de estoque da ZARA, onde vendem o que sobrou da coleção passada e peças defeituosas. Quando eu estava lá, tinha feito uma pesquisa e, no site  Vamos Para Espanha, tinha a informação de que essa tal ponta de estoque era uma loja chamada Bershka. Eu até fui nessa loja para dar uma conferida mas não gostei de nada...Enfim, pesquisando agora, descobri que todas essas lojas fazem parte do grupo Inditex, um dos principais distribuidores de moda do mundo, que possui diversas lojas, inclusive a Oysho, que é uma outra lojinha que fiz umas comprinhas fofas!

  

Outra lojinha bem legalzinha que eu conheci foi a Six, também na Calle de Preciados, que vende acessórios, bijous, etc. Apesar de ter milhares de coisinhas legais, me segurei e comprei só um óculos e um brinquinho.

  

Depois de Madri, fizemos um tour pela Andaluzia, passando por algumas cidades:

Em Córdoba, visitamos a famosa Mesquita que virou Catedral, uma importante mostra de arte e cultura árabe na Espanha.

  

Sevilha é a capital da Andaluzia e, para mim, foi apaixonante! Adorei a cidade e voltarei lá com certeza! A Praça de Espanha é um dos lugares mais bonitos e o bairro de Santa Cruz é uma graça, cheio de lojinhas escondidas por entre as ruelas que formam uma espécie de labirinto. Além disso, visitamos a Giralda e eu tive coragem de subir até o topo da torre (quase morri, mas fui!). Por pouco não me atiro lá de cima! Acredita que a bateria da minha máquina acabou bem quando bati a foto do último ângulo da torre? Não deu pra tirar uma foto minha lá em cima pra provar que eu fui...

 

Em Granada, visitamos o Palácio de Alhambra e os Jardins de Generalife. Há essa altura do campeonato, não agüentava mais ver a arquitetura árabe! Hehe. À noite, fizemos um passeio bem interessante. Fomos num show de ciganos, onde nos foi apresentardo um típico casamento cigano. Foi muito legal e a sangria estava excelente!

 

Voltando para Madri, passamos por Toledo, cidade considerada patrimônio Artístico-Histórico da Humanidade. Esse dia foi o mais frio que enfrentamos e, para piorar, estava chuviscando! Depois de subir sei lá eu quantas escadas rolantes (sim, escadas rolantes!) chegamos ao topo da cidade antiga. Estava tão frio que não conseguia nem segurar o guarda chuva, quanto mais tirar foto da escada! Lá em cima, vimos a Catedral, a Igreja de São Tomé (onde está uma das obras de El Greco, "O Enterro do Conde de Orgaz") e a Sinagoga do Trânsito.

   

Na saída de Toledo, nosso guia nos levou para uma loja especializada no artesanato Damasquinado, que é arte de trabalhar peças de aço com ouro. O nome tem origem na cidade de Damasco, na Síria. As peças são muito bonitas mas não fazem muito meu estilo. Peregrinando pela loja achei essas belezuras...hehe.

  

As útlimas duas noites passamos em Madri mas, como já era véspera de Natal, as lojas fecharam mais cedo e praticamente nenhum restaurante abriu. Sendo assim, passamos nossa ceia de Natal no quarto do hotel, comendo queijo e tomando champanhe, chique, não? Haha. Antes dessa super refeição passamos na Chocolateria Valor e pedimos o famoso chocolate com churros. O Churros não é bom mas, o chocolate, vale a pena!

Bueno chicas, acho que era isso! Madri é muito legal e Sevilha também! Com certeza voltarei nesses dois lugares mas também quero conhecer Barcelona que todo mundo diz que é MARA!

Besos, 
Mariana

4 comentários:

Beka disse...

Mari,

Ahhhh, a Espanha é espetacular! Adoro! Fui em 1994 (muito tempo, né? heheh), mas lembrei de muitas coisas que vc comentou!

Adorei as novas aquisições (como sempre!).

Bjs,
Beka.

Atelier Caseiro disse...

Ai como é bom viajar, não fui contigo, mas viajei junto no post! Adorei o roteiro! Gosto de viagens assim!
Bjãooooo

Lu Gomes disse...

Mari, Q maravilha de viagem!! Não existe coisa melhor no mundo do que viajar, não é mesmo?!.Tenho planos de conhecer a Espanha tb, mas não sei qdo vou realizar esse sonho..eheh.
Amiga, adorei as dicas e as comprinhas tb, claroo!!
Beijoss

Lu Peral disse...

Ai, eu amei as fotos. Quero muito conhecer a Espanha...e as comprinhas? Tudo muito fofo!