quarta-feira, 1 de junho de 2011

Por dentro do Fashion Rio (31/05)

Olá, Meninas!

Estou de volta para falar sobre o segundo dia de desfiles da 19º edição do Fashion Rio, nesta terça-feira (31), desfilaram as seguintes marcas: Totem, Salinas, Espaço Fashion e OEstúdio.

Estampas, cores e texturas foram os destaques do 2º dia, confiram:

1) Totem: a estilista Yamê Reis, ex-Cantão, assume a criação da Totem, marca de Fred D’Orey, com maestria. A sensualidade feminina foi toda concentrada na nudez das costas, que veio totalmente descoberta ou marcada por um generoso corte nadador. As saias longas, tops, calças e vestidos são comportados e praticamente escondem pernas e o colo. A peça chave da coleção foi o macacão, que vem comprido ou curto, mas sempre soltinho (privilegiando o tal decotão nas costas). As cores escolhidas pela marca mostram claramente um belo dia ensolarado. O amarelo reflete o sol, o azul remete a um céu limpo de nuvens, o laranja é o pôr-do-sol... Aliás, a mistura de cores é a maior ousadia da coleção. A Totem mostra que é possível combinar todas essas cores em forma de listras ou estampas de temas marítimos. Os tecidos escolhidos são tão leves, que é possível observar isso de longe: seda, algodão e malha. Para homens e mulheres, os lenços são consenso na coleção e estão presentes em todos os looks, em cores quentes em tie-dye. Outra tendência que serve para os dois gêneros é o comprimento das calças, todas na altura da canela. Os cortes também não distinguem o gênero e são retos.


2) Salinas:  a coleção apresentada é para todos os gostos, mas não para todos os corpos. Os biquínis surgem com tirinhas superfinas e cinturas superbaixas ou superaltas que cobrem até o umbigo - lembrando o clássico "maiô de duas peças" que nossa avó usava nos anos 50. O lacinho e o tomara-que-caia voltam com tudo, também nos maiôs. Estes, aliás, estão ultrarreveladores, com grandes decotes nas costas e cavadíssimos nas laterais. Vestidos, macacões e saídas de praia vêm muito largas como complemento dos biquínis, formando um look pronto para um evento pós-praia. Os chapéus estão com tudo, especialmente aqueles que misturam um design meio viseira, meio bandana, meio lenço, meio... chapéu. As cores são fortes, como laranja, azul, vermelho, roxo. Peças lisas vão ficar longe do sol, se depender da Salinas, que investiu nas estampas gráficas e orgânicas, como as de pássaros e coqueiros.. (Os looks estavam tão bonitos que foi muito difícil selecionar apenas alguns, rs!)


3) Espaço Fashion: a marca carioca trouxe a natureza como tema principal. A grife, conhecida pelas coleções ready-to-wear, trouxe o tema fauna e flora e transformou as modelos em exploradoras do universo do safári, com direito a bermuda estilo caçador. Estampas de animais e folhagens desenharam calças, tops e vestidos. Há muito cáqui pontuado por laranja e azul royal nas peças lisas e o couro de cobra aparece bastante em peças como a calça cigarette e a saia cheia de bolsos.A seda veio em quase todos os looks, trazendo leveza ao ser combinada com o couro ou o algodão mais pesado. (Apesar da coleção estar um arraso, para mim, teve mais cara de inverno do que de verão, rs!)


4) OEstúdio: o desfile da grife encerrou o segundo dia do Fashion Rio mostrando que tudo pode ser moda. Até a clássica sopa de letrinhas tem o potencial de se transformar em um vestido ou camisa. O látex amassado pode ganhar a modelagem de um chapéu, que, nesta coleção, perde a função de proteger a cabeça do sol, ganha ar de retalhos e vira enfeite. As cores da coleção se completam. Cinza, branco e preto em degradê quebram o amarelo cítrico. E a bossa da passarela foi enganar o espectador. De frente, a modelo desfila uma saia longa tão folgada, que só se revelava uma calça ao aparecer de costas. A calça, tanto para homens quanto para mulheres, vem pescando siri, mesmo. O melhor acompanhante dos pés no verão, segundo a grife, é o tênis para os dois gêneros. Democráticas também são as maxibolsas de lona, vendendo a ideia de que tudo pode ser transportado. O corte cru também apareceu na coleção, através de peças que pareciam inacabadas, com a bainha por fazer, por exemplo.



E aí, o que vocês acharam dos looks? Eu gostei bastante.

Por hoje é só! 

Até amanhã!

Beijokas,

Raquel

3 comentários:

Mariana disse...

Adorei o desfile da TOTEM e esse vestido longo com listras azuis está demais! Também achei lindo o desfile da Salinas com os modelos maiorzinhos...
Já da Espaço Fashion, não gostei muito.
Ontem vi os comentários no programa do GNT e falaram dessa bolsa vermelha que apareceu no desfile da OEstúdio e achei o máximo! Ela tem uma placa solar que carrega todos os gadgets que você carrega na bolsa, mp3, celular, tablets...não é o máximo!?!?!??!?!?! Muita tecnologia!

Lu Gomes disse...

ADOREI todos os looks!!! A Toten tem a cara do Rio mesmo!!!
Bjss

Beka disse...

Arrasaram nesse segundo dia, hein?! ADOREI!