domingo, 5 de junho de 2011

Luau na Barra

Meninas!

É hoje o show do Jack Johnson e Lu e eu estaremos lá para conferir!  O show vai ser no HSBC Arena, na Barra daTijuca, hoje às 20h.

Em maio, ele tocou em São Paulo, no evento Natura Nós, mas não pudemos ir. Quando soubemos que ele viria ao Rio, corremos para garantir o nosso ingresso.


Eu até ia colocar ele como Que Saúde! dessa semana porque acho ele uma gracinha. Não é? hehe. Mas acabei escolhendo outro para deixar o blog mais "floreado"...hehe.

No site do HSBC Arena, tem um pouco da história do cantor e seus discos:
"Um dos maiores ídolos da surf e folk music internacional, o cantor hawaiano Jack Johnson paira acima das definições de gêneros musicais – é um astro mundial em constante ascenção. Com apenas 10 anos de carreira – seu primeiro CD chegou às lojas em 2001, Johnson conquistou um fã-clube fiel em todo o mundo, que lota seus shows por onde passa.

Jack Johnson já gravou cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e contribuiu em várias trilhas sonoras de filmes como  “thicker than Water”, “September Sessions” e “Curious George”, tendo vendido mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. É também conhecido como um dos mais atuantes ativistas ambientais do meio artístico mundial: assim como em 2008 e 2010, Jack Johnson irá doar 100% de seu lucro com a turnê para a caridade.

O cantor nasceu em Honolulu, no Hawaí, em 18 de maio de 1975, e cresceu no meio do mundo do surf. Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos, quando, ao participar de uma competição, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período, começou a compor influenciado por ídolos como Bob Marley. Sua primeira paixão no entanto foram os filmes – aos 18 anos ele se mudou para a Califórnia, para estudar cinema.

Sua música é influenciada por artistas como Nick Drake, The Beatles, Rolling Stones, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Tribe Called Quest, Bob Dylan, Ben Harper, Radiohead, G. Love and Special Sauce, Otis Redding, Neil Young, Bob Marley, Tom Curren, Kurosawa e Sublime, entre outros.
O mais novo álbum de Jack Johnson, intitulado To the Sea, foi lançado em junho de 2010 e alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e em vários outros países. Desde então, ele está em turnê e já participou de grandes eventos como o Festival de Glastonbury.

Johnson é também um dos mais ativos artistas do meio musical no que se refere a causas ambientais. Ele e sua esposa Kim mantêm a Kokua Hawaii Foundation que sustenta a educação ambiental em várias escolas do Hawai. Há seis anos eles realizam o Kokua Festival, para arrecadar fundos para a Fundação. O CD Sleep Through the Static, por exemplo, foi cercado de cuidados ecologicamente corretos em todas as fases da produção e 100% da renda da turnê realizada em 2008 para a divulgação do disco foi destinada à Johnson Ohana Charitable Foundation. O novo disco, To The Sea, foi gravado em um estúdio movido a energia solar e lançado em embalagem feita de material reciclado. Na nova turnê, o artista continua engajado em várias causas ambientais, entre elas a diminuição do uso do plástico".


Em turnê com o disco To The Sea, o cantor faz a última apresentação no Brasil, que passou por BH, Brasília, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Florianópolis, apresentando mais da sua surf music que embala muitos fãs aqui no Brasil.


Pra quem não for no show e quiser conferir o som, pode ouvir direto no site oficial do cantor.  Lá vocês também podem ouvir os outros discos do cantor!

Beijokas,
Mari

4 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Aproveitem! É tudo de bom!
Mari, se vais querer alguma coisa, me avise o qto antes.
Beijo Meninas!

Raquel disse...

E aí, meninas, como foi o show? Contem para a gente!
Beijokas

Mariana disse...

Ah Quel, foi mara! Ele é uma gracinha e o show é uma delícia! ;)

Beka disse...

Ia perguntar pra vcs como tinha sido... Ah queria ter ido tb! heheh