terça-feira, 19 de abril de 2011

Polêmica: uso de peles de animais


Após vários protestos no Facebook e no Twitter, a loja de sapatos e bolsas Arezzo resolveu recolher toda a sua coleção de outono/inverno “Pele Mania”, feita com peles de animais, das lojas. A minicoleção, que segue as tendências mundiais da moda, usa pele de raposa, de ovelha e couro natural. 

Leia na íntegra, o comunicado oficial feito pela empresa.

Confesso que sou consumidora de carne e de todos os seus derivados, e não sou contra o uso destas peles, mas não sou a favor da matança de animais apenas para o uso de suas peles exóticas, isso é, sem duvida alguma, uma crueldade. 

E vocês meninas, o que acham? Dêem suas opiniões.

Beijos e até a próxima!!!

5 comentários:

Lu Gomes disse...

Confesso tb que sou "viciada" por sapatos e bolsas, e as meninas sabem que a minha paixão neste quesito é a Arezzo =)
E com certeza eu desaprovo tb o sacrificio dos animais. Sou a favor da vida!!!
Bjss

Vanessa disse...

Pois é, eu já tentei aderir ao vegetarianismo por conta disso, mas ainda não desisti, tenho em mente ir substituindo a carne aos poucos. A maneira como os animais são abatidos para o consumo de carne é extremamente cruel, isso sem falar na produção de leite, em que a vaca por exemplo morre de exaustão!! Eh tudo muito horrível! Muito cruel também é a maneira como a pele é retirada! A pele é retirada com o animal ainda vivo!!! Eh muita dor e sofrimento!! Sem falar em algumas empresas também que fazem testes com animais, como as de cosméticos por exemplo, perfumes que possuem em sua essência hormônios retirados dos animais... é muita coisa errada e nao acredito que isso um dia vá mudar, infelizmente!

Mariana disse...

O babado é forte! Acompanhei no twitter todo esse bafáfá e fiquei impressionada! Como é que uma empresa como a Arezzo não faz uma pesquisa de mercado para saber a reação dos consumidores? Não conhece seus clientes? Em pleno século 21 não se tolera mais esse tipo de comportamento das empresas! Eu adoro sapato também, mas pele? Só sintética, né? Porém, confesso que fiquei com dúvida do que vão fazer com esses sapatinhos! hehee

Beka disse...

Muito se fala de sustentabilidade, de cuidados com a natureza e com os animais. ONGs renomadas foram criadas para lutar por atitudes ecológicas. E a internet ajuda a divulgar atos e a se criar opiniões sobre o assunto.
Acho que realmente faltou a Arezzo uma percepção das novas atitudes dos prováveis consumidores. Hoje com tantas redes sociais, não se gastaria muito para se fazer uma pesquisa de opinião.
Recolher os produtos da coleção é o mínimo que se esperava da empresa. Mas acho que seria interessante também informar qual será o destino dos mesmos... Afinal, as peles já foram usadas, não é mesmo?!

Beka disse...

Acabei de descobrir que a Arezzo está estudando e avaliando qual seria a melhor destinação dos produtos retirados das lojas...

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/04/arezzo-discute-destino-de-peles-retiradas-de-lojas.html