sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Montanha

The Mountain from Terje Sorgjerd on Vimeo.

Texto retirado do site do vídeo A Montanha.
"Essas imagens foram feitas entre os dias 4 e 11 de abril de 2011. Tive o prazer de visitar El Teide. A montanha mais alta da Espanha @(3718m) é um dos melhores lugares do mundo para fotografar as estrelas e é também o local do Teide Observatories, considerado um dos melhores observatórios do mundo.

O objetivo era capturar a linda Via Láctea, juntamente com uma das montanhas mais incrível que eu conheço 'El Teide'. Tenho que dizer que esta foi uma das viagens mais cansativas que já fiz. Havia um monte de caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total durante toda a semana. Estive aqui 10-11 vezes antes de fazer uma longa lista de lugares que eu gostaria de captar para esse filme, mas eu não estava 100% capacitada para transportar todo o material necessário para filmar por tanto tempo.

Uma tempestade de areia atingiu o grande deserto do Saara no 9 de abril e aproximadament três horas da noite a tempestade de areia me atingiu, o que tornou quase impossível ver o céu com os meus próprios olhos".

Eu achei esse vídeo maravilhoso, a natureza é realmente exuberante!!!!

Beijus!

4 comentários:

Beka disse...

É de arrepiar!

Imagens sensacionais, com uma bela música ao fundo... A natureza é demais mesmo! Precisamos aprender a preservá-la melhor!

P.S.: O nome da música ao fundo é Nuvole Bianche... Que piano, né?!

Vanessa disse...

É de encher os olhos!! Nosso planeta é lindo demais!! Pena que o Homem não sabe cuidar... ou melhor, ateh sabe, mas por outros interesses não cuida...

Raquel disse...

Que espetáculo da natureza!!! Infelizmente o homem não sabe dar valor!!!

Mariana disse...

Muito bonito! Parece até que não é de verdade...
;)