domingo, 17 de abril de 2011

Comida di Buteco 2011

Meninas,

Na última sexta-feira (dia 15) foi dada a largada para o concurso que elege anualmente os melhores tira-gostos de algumas cidades brasileiras, dentre elas o nosso amado Rio.

Para quem não conhece, o festival Comida di Buteco é um concurso que ocorre desde 2000 e a cada ano ganha mais participantes. Durante um mês (de 15 de abril a 15 de maio), o público poderá visitar os botecos participantes e experimentar os pratos que estão concorrendo aos prêmios do concurso.
O CONCURSO
Com a sua 1ª edição realizada no ano 2000, o Comida di Buteco é hoje o maior concurso de gastronomia do país, realizado, simultaneamente, em 15 cidades distribuídas em 08 estados brasileiros (Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Ipatinga, Juíz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto, Uberlândia).O Comida di Buteco elege, entre todos os botecos participantes do concurso, os primeiros colocados com a melhor média, segundo avaliação dos jurados, nas seguintes categorias:
1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local; 
4º Melhor temperatura da bebida

COMO VOTAR

Durante os dias de duração do Comida di Buteco, o público e uma comissão de jurados votam, levando em conta os critérios de disputa.
A votação acontece nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no local. Qualquer pessoa está apta a votar, desde que siga os parâmetros do concurso. Mas somente pode votar uma vez em cada boteco. Para o voto ser validado, todas as perguntas devem estar preenchidas, sem rasuras ou emendas.

Aqui no Rio, o CdB vai homenagear a famosa Feijoada e os tira-gostos escolhidos são todos feitos com uma ou mais especiarias deste belo prato brasileiro. Os "butecos" e petiscos escolhidos para participar são:
Adega Pérola, Angu do Gomes, Antigamente, Armazem São Thiago, Baixo Araguaia, Bar 20, Bar da Nalva, Bar da Portuguesa, Bar do David, Bar do Ferreira, Bar do Mineiro, Bar Urca, Benditho Bar, Boteco Salvação, Cachaçaria Mangue Seco, Cachambeer, Caldo Beleza, Colarinho, Da Gema, Enchendo Linguiça, Gracioso, Imaculada, Nordestino Carioca, Original do Brás, Pavão Azul, Petisqueira Martinho, Petit Paulette, Pontapé Beach, Sabor da Morena, Santa Saideira, Varnhagem


E ai, bora experimentar essas belezuras?! Manda o povo colocar água no feijão que já tamos chegando!

Bjks com água na boca,
Beka.

6 comentários:

Vanessa disse...

Eu adoro o Cachambeer! Tem o melhor pastel de camarão!! E não é só creminho nao, é cada camarão enorrrme!! E tb não é só no meio do pastel não, é nele todo!! Todo recheado com camarões bem grandes! Sem falar na costela no bafo e na tábua infarto completo, que vem com torresmo, linguiça, aipim frito e coração. Eu adoro essa tábua! Ahhh e a batata frita com queijo também é maravilhosa!

Beka disse...

Nossa Vanessinha, dps dessa propaganda toda, preciso conhecer esse "Buteco"!!! heheh

Mariana disse...

Ui! É mesmo! Tá ganhando comissão amiga? hahaha
Quando vamos lá?

Mariana disse...

Desses todos eu só conheço: Bar do Mineiro, Bar Urca, Cachaçaria Mangue Seco, Caldo Beleza, Da Gema, Santa Saideira. Topo voltar ao Bar Urca e a conhecer outros novos que estão concorrendo! ;)

Beka disse...

Mari,
Tá bem melhor que eu... Só conheço 2:
Bar do Mineiro, Cachaçaria Mangue Seco...
Então quando começamos nossa peregrinação pelos Bares e Botequins da Cidade?

Vanessa disse...

Eu morava na rua ao lado do Cachambeer, ateh que minha prima me perguntou se eu conhecia e eu respondi q nao. Tipo assim, como é que ela q mora em Laranjeiras vai lah pra comer no Cachambi e eu que morava na rua do lado nao conhecia?? Aí eu fui e me apaixonei! Além do que a comida é muito farta tb! rsrsr