quinta-feira, 24 de março de 2011

Dica de Livro: Orgulho e Preconceito

Girls,

Hoje de manhã, terminei mais uma leitura que pretendia fazer há algum tempinho: o livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen (a autora preferida da Vanessinha). Apesar de ser um livro de 1813, eu só fui ler agora... ;)

Desde 2005, quando assisti ao filme homônimo, baseado na história deste livro, fiquei encantada pela autora e pelo romance de Elizabeth Bennet (Lizzie) e Fitzwillian Darcy (Mr. Darcy). É difícil não se apaixonar pelo orgulhoso Mr. Darcy, né? Mas agora, essa paixão só aumentou ().


Se o filme já é bom, o livro tende a ser 'muuuiiiito' melhor, não concordam? E esse, eu posso dizer, que não fugiu a regra! Olha que eu li a tradução da editora Martin Claret que, por ser mais barata e de bolso, não é a mais aconselhada pelos amantes da literatura. Eu percebi alguns errinhos bobos que, com uma única revisão, poderiam ter sido evitados mas, nada que impeça a leitura ou que estrague essa linda história.

Veja a sinopse:
"Um dos nomes de maior prestígio da literatura inglesa, Jane Austen (1775-1817) começou a manifestar talento para as letras ainda na adolescência. Seus romances descrevem, com notável argúcia e sutil ironia, a sociedade rural inglesa de seu tempo, por meio de entrelaçamento de personagens e sentimentos da vida comum.

Orgulho e Preconceito (1813) é a envolvente história de Fitzwillian Darcy e Elizabeth Bennet, os quais, à primeira vista (aliás, Fisrt Impressions, "Primeiras impressões", foi o título originalmente dado por Jane Austen a esta obra), não têm uma boa opinião um do outro, mas, no desenvolvimento do enredo, acabam descobrindo que estavam totalmente enganados.

Orgulho e Preconceito é a obra mais aclamada desta autora, não só no Reino Unido como em todo mundo, e tem sido frequentemente adaptada para o cinema, televisão e teatro, com grande sucesso de público e crítica."

Para saber mais informações sobre esse belo romance, acesse: Orgulho e Preconceito na Wikipédia

Eu quero um Mr. Darcy pra mim!!!

Agora o próximo livro da lista é o It Girls, da Ale Garattoni e já tem, pelo menos, mais dois aguardando na cabeceira!

Espero saber o que vocês estão lendo e quem sabe ter dicas para ler depois... :P

Bjks,
Beka.

6 comentários:

Pitadasdilu disse...

Esse já tá na minha listinha para ler.
Bjos, Lú.

Vanessa disse...

ahhhhhhh eu amo esse livro, meu favorito!!! Jane Austen é tudo!! Leia tb Persuasão (o livro favorito de Sandra Bullock no filme A Casa do Lago)

Beijus!

Vanessa disse...

Eu tb estou com alguns na fila de espera rsrsr Mansfield Park e Emma tb da JA e Jane Eyre da Charlotte Brontte rsrsrrs

Mariana disse...

Meninas, mais uma dica entao! A Saraiva ta com um promoçao que vale a pena conferir, tres livros da Jane, se nao me engano, Razao e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e um outro que nao lembro agora. Eu vi os filmes e gostei e to pensando em arrematar essa promoçao.
No momento, nao estou lendo nada. Na verdade, estao na mesa de cabeçeira Comprometida e Comer, rezar e amar, que ainda nao terminei, acreditam?

Beka disse...

Mari,
Acho que o outro livro era Persuasão. O único desses três da Jane que eu não comprei ainda. O Razão e Sensibilidade tá aguardando na estante (ou melhor melhor, na caixa de livros que ainda será arrumada na estante) para ser lido. kkk!
Agora, dps de terminar o Compremetida e o outro, eu vou bem querer emprestado.
Bjs,
Beka.

Bruna e Victor, disse...

Nossa! Tava postando sobre esse livro no meu blog http://brximenees.blogspot.com/
É muito muito bom mesmo (: