Meninas, boa noite,
Há pouco tempo, fiz um curso à distância sobre consumo sustentável, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com Walmart Brasil. O melhor de tudo é que o mesmo é gratuito e tem duração de apenas 5 horas.
O nome do curso é 'Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão'. Esse curso faz parte de um projeto intitulado "Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade". Ele aborda a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Os módulos possuem os seguintes temas: Recursos Naturais, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável, Consumo e Sustentabilidade e Cotidiano Responsável.
O curso é bem didático e fácil de fazer, porque, apesar de ser à distância, possui um bom conteúdo e o material é bem ilustrado: com vídeos, entrevistas, imagens, links... E no final, ainda é disponibilizado para impressão (ou melhor. para salvar em pdf no computador) uma declaração de participação.
Por enquanto, além desse curso, o projeto conta com mais um: 'Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental'. Mas até o final deste semestre, outro entrará na grade: 'Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para o gestor'.
Fica a dica: Para quem pretende se atualizar e descobrir o seu papel na sustentabilidade, não deixe de fazer pelo menos o primeiro curso, afinal, quem aqui não é cidadão?!
Fora esses cursos sobre sustentabilidade, a FGV disponibiliza vários outros cursos gratuitos e em diversas áreas de conhecimento, porque a instituição faz parte de um consórcio de instituições que disponibilizam cursos gratuitos pelo mundo virtual.
"A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OCWC (Open Course Ware Consortium), o consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet."
Para participar dos cursos ou buscar mais informações, acesse: Cursos Gratuitos FGV Online
Bjks,
Beka.
2 comentários:
Adorei a dica Beka! Bjs
Vamos salvar em PDF hein meu povo?!?! Porque esse negócio de imprimir não é nada sustentável! ;)
Postar um comentário