terça-feira, 7 de junho de 2011

Por dentro do Fashion Rio (04/06) - atrasado!

Olá Meninas!

O 6º e último dia de desfilles (sábado) do Fashion Rio contou com a participacão das seguintes marcas: Walter Rodrigues, Nica Kessler, Cantão, British Colony e Ausländer. Confiram:

1) Walter Rodrigues: o desfile da grife seguiu a tradição de emocionar com a leveza da coleção, trilha sonora e efeitos visuais. A apresentação foi dividida em partes. Na primeira, o branco foi o personagem principal, com um tom acinzentado. O estilo lembrava o esportista chique. Casaquinhos de jogging de malha com capuz, combinados a calças pantalona de linho. Na segunda parte, os tons azul esverdeado e vinho coloriram peças de alfaiataria sem manga e compridas. Alguns vestidos com uma leve inspiração romana e combinados a calças. Com uma sucessão monocromática de brancos, beges, azuis e vinhos, o estilista mostrou vestidos de malha e uma alfaiataria impecável. O masculino X feminino surgiu na disputa de atenção entre os paletós e os vestidos do final da apresentação, todos com pegada ladylike. Na terceira e última parte, a coleção mais elegante. Vestidos sobrepostos de malha e organza com textura. Tela também pode ser uma opção de sobreposição. As peças são todas folgadas, escondendo a silhueta. Todas as modelos usaram oxford branco com meia preta à mostra, inclusive com calças que vão até o calcanhar. Nesta coleção, a marca deu prosseguimento ao trabalho com as costureiras de Quipapá, no interior de Pernambuco.


2) Nica Kessler: o desfile da marca apresentou uma tendência navy para o próximo verão. Cordas náuticas se transformam em cintos, colares, pulseiras e suspensórios. As estampas de gaivota e cores - rosa, amarela e laranja - remetem ao pôr-do-sol. Todas as peças, feitas de linho, voal, algodão e sarja, têm cintura marcada e são soltinhas no comprimento. O plissado apareceu em vestidos, blusas e saias. A cintura alta foi o recorte principal em todas as peças, que deixavam a cinturinha de fora, ao serem combinadas com tops medianos. O comprimento variou entre curtinho e midi. Muitos shorts e saias exibiam as pernas de maneira generosa. Nos pés, as modelos usavam anabelas altíssimas, feitas de corda ou madeira.


3) Cantão: Alegria, “a liberdade de seguir os próprios desejos”. Este foi o tema do desfile da grife, dedicado à moda urbana e à praticidade do dia a dia. "Máxi" foi o recorte principal: bolsas enormes e roupas de proporções generosas deram o tom do desfile, que trouxe as cores laranja, cinza, rosa e azul. O jeans também foi peça marcante e apareceu colorindo tecidos como linho, algodão, moletom, malha e seda. Decotes que lembravam biquínis ornavam vestidos ou jardineiras. Coturnos apareceram na coleção, mas remodelados: abertos atrás e feitos em lona vazada - bem fresquinhos, numa coleção que privilegiou rasteiras em sandálias e tênis. O bordado apareceu em quase todas as peças, ora aplicados geometricamente com tecidos, madeiras ou paetês. O recorte dos vestidos foi curioso. A parte anterior era curta ou midi e a posterior crescia e chegava até o chão. A sobreposição também foi um recurso usado pelo Cantão, que se utilizou de telas para dar o efeito.


4) British Colony: a marca trouxe a nobreza à passarela. Com uma coleção predominantemente em seda e linho, a grife adaptou recortes do inverno para o verão. Trench coats estamparam a passarela em seda transparente. O plissado apareceu em saias e vestidos - com um perfume de anos 20 - dando um ar romântico à coleção, que também teve camadas em suas peças. Ombreiras se destacavam em todas os blazers, que faziam parte da opção de corte em alfaiataria (com short, bermuda, macacão e camisas).Na palheta de cores, azul, melancia, verde com predominância do branco e off-white. Fendas enormes nas saias longas dão um ar sensual à coleção que dispensa decotes e cortes curtos, mas ganha plumas nos detalhes. As calças são curtas, na altura do calcanhar, deixando as meias à mostra.



5) Ausländer: a marca teve o papel de encerrar o Fashion Rio e trouxe um show de dualidades à passarela. Com mash-ups na trilha sonora, que misturavam Beatles e Guns'n Roses, a coleção acompanhou essa temática (ou vice-versa). Por essa razão, a grife trouxe o bósnio Andrej Pejic para desfilar sua androginia com um look igualmente andrógino: saia longa e top com a inscrição "Oh Lord,  I've sinned" (Ó Deus, eu pequei), deixando a barriguinha de fora, com um visual completamente feminino. Zombie Boy fez duas entradas. A primeira fez parte de uma perfomance em que as luzes foram apagadas e só acenderam quando ele já se despedia da passarela. Ele usou apenas uma calça jeans preta. Na segunda aparição, um suéter de decote V foi incluído. Ainda na temática da mistura, a grife usou elementos de várias décadas distintas para compor um look. Ombreiras oitentistas complementavam calças corsário. Paetês enfeitavam blazer de corte reto. Sobreposição também foi frequente na Ausländer, que foi mais uma marca a usar telas para formar o efeito. Listras e estampas de bolinha podem entrar no mesmo look. Preto, off-white, cinza e azul são algumas cores da cartela da marca. Alfaiataria também deu o tom dos cortes, feitos em tecidos que vão da malha à seda.



Eu fico por aqui! Adorei acompanhar os desfiles do Fashion Rio e trazer as novidades que farão parte do guarda-roupa da mulherada e dos rapazes no verão 2012.

Espero que vocês tenham gostado!

Até mais!

Beijokas,

Raquel

2 comentários:

Mariana disse...

Quel!
Adorei a cobertura do Fashion Rio! Você foi ótima e selecionou looks bem legais pra gente!
Escolhemos a pessoa certa pra nos ajudar com as dicas de moda!
Desse último desfile, gostei dos looks da Nica Kessler, que não conhecia, bem bacana!
Beijokas

Beka disse...

Ah, já acabou? Tava adorando ver os posts sobre o Fashion Rio! AMEI os posts, Kérida!
Bjs,
Beka.