quinta-feira, 2 de junho de 2011

Por dentro do Fashion Rio (01/06)

Olá, Meninas!

O terceiro dia do Fashion Rio contou com fortes emoções! Os destaques foram: o tombo da top Ana Cláudia Michels e a presença da modelo transexual Lea T. no desfile da Blue Man.


Ana Cláudia se desequilibrou do salto e acabou tropeçando em plena passarela. A modelo contou com a ajuda da amiga Ana Beatriz Barros e todos se divertiram com a situação! Quem quiser assistir ao vídeo, clique aqui. Infelizmente, a top quebrou o pulso com a queda. (Ana, boa recuperação para você!)


Lea T., a principal modelo da grife, foi aclamada pelo público. A transexual é filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo e tem 29 anos. 

As marcas que desfilaram ontem foram: Ágatha, R. Groove, Coven e Blue Man. Confiram:

1) Ágatha: a estreia da marca no Fashion Rio foi com o branco dominando a cena. Com um toque levemente futurista, com looks compostos por peças amplas complementados por sandálias gladiadoras que vão até a altura do joelho, a marca investe em tecidos nobres, como a seda. Os vestidos são bem amplos, os shorts jeans trazem franjas, há modelos balonês, outros em, estilo jogging e um toque artesanal nos vestidos em crochê. O verde pincela a coleção, também marcada por tons naturais, como o cáqui. (Achei que a Ágatha arrasou, estavam muito bonito os looks!)


2) R. Groove: a grife não se deixou abater pela responsabilidade de ser a única marca exclusivamente masculina do line-up do Fashion Rio e, mais uma vez, trouxe uma coleção acertada. Levou para passarela modelos com visual surfista, combinando elementos de alfaiataria com surfwear. O estilista da grife se inspirou na califórina para criar a coleção. As peças, pequenas ousadias bastante usáveis para o guarda-roupa dos homens – público bastante conservador quando o assunto é moda. Duas novidades: camisas com ombros à mostra e camisetas com mangas até o cotovelo. O duo blazer + shorts é a proposta para o próximo verão. A grife mostrou muitos looks com off-white predominante, iluminados por pontos de laranja ou coral. Listras horizontais sobrepostas em desenhos tropicais alegraram a coleção. Também cruzaram a passarela blazers, shorts, calças e camisetas com estampa de madeira.


3) Coven: é preciso criatividade para criar uma coleção. Ainda mais quando uma marca se propõe a sempre trabalhar um mesmo material, reinventando-o. A cada nova temporada, o processo de construção de coleção da Coven é sempre a dedicação da construção do pano de tricô. Dessa vez, a marca foi até a ancestral Índia para buscar inspiração. A tradução dessa viagem apareceu na modelagem – cintura alta de saias e calças, além das mini blusas – nas estampas e no trabalho bordado – exuberante e inspirado padrões de desenhos de tecidos e tatuagens de henna. As borboletas bordadas formavam arabescos expressivos que, em conjunto com a modelagem justa das saias, formavam looks sensuais e modernos. As listras apareceram bastante: em misturas com estampas; mais largas e em forma de color blocking; e luxuosas através do uso de fios de lurex em ouro e prata, que lembravam os bordados indianos. A marca conseguiu explorar o tema de uma forma diferente, trazendo modernidade e tornando as peças desejáveis.


4) Blue Man: sob direção de Thomaz e Sharon Azulay, sobrinho e filha, respectivamente, de David Azulay, a Blue Man fechou o terceiro dia com sob um clima de revival. A marca puxou pela memória seus grandes momentos e lhes prestou uma homenagem, tendo como ponto de partida o projeto Terra Brasilis, lançado nos anos 70 pela Blue Man, e posteriormente incorporado à marca. E foi inspirado pelos valores desse projeto que o próximo verão ganhou forma e cor. Os tamanhos eram, por vezes, mínimos. Com recorte assimétrico e lançando mão de amarrações e do efeito torcidinho, maiôs e biquínis envolviam a cintura das modelos. A diversidade da fauna e flora nacional foi a maior fonte de inspiração para as estampas. Araras, flores e folhagens formaram um conjunto muito bonito. Na parte de cima, a clássica cortininha apareceu bastante, e o sutiã meia-taça surgiu de forma pontual. As calcinha, de lacinho, eram quase sempre mímimas. Vimos poucos maiôs inteiros. A grande maioria ganhava um corte diferenciado na cintura, valorizando o corpo.



Update: o desfile de Andréa Marques que no line-up original estava programado para ontem, foi transferido para amanhã, dia 03 de junho, às 16 hs!

É isso! Espero que tenham curtido!

Até amanhã!

Beijokas,

Raquel

3 comentários:

Lu Gomes disse...

Ta bombando esse Fashion Rio!! ;)
A moda verão é TUDO!!! *ADORO*
Bjss

Mariana disse...

ADORO os biquínes da Blue Man, são um must!
Fiquei com uma peninha da Ana, coitada! E ainda quebrou o pulso, que chato! Espero que se recupere logo.
Beijokas

Beka disse...

Nossa, que pena essa queda mesmo... Espero que a Ana já esteja melhor!

Mas fora esse contratempo, o Fashion Rio tava demais, hein?!