segunda-feira, 14 de março de 2011

SOS Japão


Meninas!

Estamos muito tristes com a tragédia que assolou o Japão nos últimos dias e que ainda continua fazendo estragos. O mundo inteiro está consternado com a situação devastadora em que se encontra o país e todos buscam maneiras possíveis de ajudar.

Fonte: G1
Até Lady Gaga se mobilizou e lançou uma campanha, no sábado, chamada "We pray for Japan" (Nós oramos pelo Japão). Ela criou pulseiras de plástico que promovem a campanha e está vendendo através de seu site oficial. As pulseiras custam apenas 5 dólares e o dinheiro arrecadado na campanha será destinado às vítimas da tragédia no país. Quem quiser, também pode fazer doações extras no ato da compra. Achei legal a iniciativa!


Tentei comprar no site, pois fiquei com receio de que não fosse possível, mas vendem e entregam no Brasil, porém, a taxa de entrega mais barata é 15 dólares! Ou seja, dos 20 dólares que eu vou pagar, somente 5 vão para o Japão. Daí não dá né?

No site do G1, tem uma reportagem informando que Associações do bairro da Liberdade vão enviar ajuda ao Japão.

Uma conta bancária foi aberta hoje pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil para receber doações:

Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
CNPJ - 46.568.895/0001-66

A associação Miyagui Kenjikai do Brasil aceita contribuições para encaminhar diretamente às províncias mais atingidas pela tragédia. De acordo com a reportagem, as doações só podem ser feitas na sede da entidade. O horário de funcionamento da associação é das 9h às17h e o endereço é Rua Fagundes, 152, em São Paulo.

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social também recebe doações para as vítimas do terremoto no Japão. O endereço da Sociedade é Rua São Joaquim, 381, bairro Liberdade, na região central de São Paulo. O escritório funciona das 9h às 17h30.

Se alguém souber de alguma outra campanha, conta pra gente, ok?

Beijokas

4 comentários:

Pitadasdilu disse...

Meu Deus, tanta coisa acontecendo... é preciso ajudar mesmo. Aqui no sul foi muito triste, a natureza parece estar furiosa.
Meninas, recebi o porta maquiagem no sábado, mas só agora pude postar. Agradeço de todo coração, muito lindo, fiquei encantada. Coloquei as fotos lá, se quiserem podem pegar as fotos que postei.

Um grande beijo, Lú.

Beka disse...

É uma tragédia sem tamanho e o pior é o que ainda pode acontecer se tiver vazamento das usinas nucleares.
Vamos nos mobilizar para ajudar no que está ao nosso alcance e rezar muito pelas famílias lá do Japão.
Fora a ajuda monetária, humana, devemos aprender a dar valor a natureza e tentar diminuir a destruição da mesma, tendo um consumo sustentável e diminuindo descarte de produtos. Mas quando isso for necessário, temos que nos empenhar em reciclar mais.
Não é de uma hora para outra que consiguiremos uma mudança no mundo, mas para "pensarmos globalmente, devemos agir localmente".
De alguma forma, devemos aprender com os nossos erros. A natureza está nos cobrando uma atitude e por isso devemos agir!
Bjs,
Beka.

Beka disse...

Lu,
Ficamos contentes em saber que recebeu o porta maquiagem!
Espero que faça muiiiito sucesso!
Bjs,
Beka.

Lu Peral disse...

Realmente uma tragédia. Em proporções um pouco menores, a tristeza também é grande no Sul, sem falar no sofrimento que passamos com a região serrana no Rio.
Muito legal a iniciativa, cada um precisa fazer a sua parte.