sexta-feira, 18 de março de 2011

Que Saúde!

Meninas!

O gato dessa semana já é veterano nesse posto, mas para mim ainda não perdeu seu charme! O nome completo dele é John Christopher Depp II (chique né?) e nasceu em Kentucky no dia 9 de junho de 1963 (4.7!).

Conhecido por interpretar papéis excêntricos, ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual. Eu ADORAVA esssa série!

Mas foi em Edward Mãos de Tesoura (filme MARA!) que provou ser, além de um rosto bonito, um talentoso ator. Foi neste filme que conheceu Winona Ryder, com quem namorou durante bastante tempo. Depois do namoro com Winona, se envolver com Kate Moss, mas hoje vive com Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody e Jack.


Participou de diversos filmes, muitos em parceria com Tim Burton, como A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas. Porém, foi em Piratas do Caribe, na pele do divertido e excêntrico Capitão Jack Sparrow, que caiu nas graças de Hollywood e recebeu sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator, em 2004. Acreditam que ainda não vi nenhum dos Piratas?!?!
A segunda indicação ao Oscar veio em 2005, com Em Busca da Terra do Nunca e, em 2008, recebeu uma indicação por Sweeney Todd, o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.
Dos filmes que ele fez, os que eu mais gostei foram: Inimigos Públicos, A Noiva Cadáver, Chocolate, Tempo Esgotado, Don Juan de Marco (adorei!), Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (lindo!), Benny & Joon - Corações em Conflito (fofo!) e Edward Mãos de Tesoura.

Na pesquisa que fiz no Wikipedia descobri uma coisa que não sabia:
"Ele é um ator que faz de tudo para não ser considerado uma estrela de Hollywood e, por causa disso, talvez, recusou papéis importantes, como os que ficaram com Keanu Reeves em Velocidade Máxima, Tom Cruise em Entrevista com Vampiro, Brad Pitt em Lendas da Paixão e Leonardo di Caprio em Titanic."
Há dois anos, foi eleito pela People como o homem mais sexy do mundo! (Eu também voto nele...). Além disso, pela participação em Piratas do Caribe 4, vai receber um cache de aproximadamente R$ 63 milhões (!) e passou a ser o ator mais bem pago do planeta! Quer mais? hehe

Essa semana a Disney divulgou mais um pôster oficial de "Piratas do Caribe: Em Marés Estranhas" com  uma foto do "Jack" em destaque. O filme estreia dia 20 de maio de 2011.


 Beijokas

6 comentários:

Vanessa disse...

Gente, tem um filme dele que eu amo!! Eh lindo demais, é a biografia do criador do Peter Pan! A Kate Winslte também participa. O nome do filme é Em busca da Terra do Nunca. Fica aí um dica, porque a história é muito bonita! Até chorei no final...

Beijus!

Beka disse...

Eu adooooro o Johnny Depp!!!
Outro dia vi um filme com ele que não conhecia... Profissão de Risco, no estilo do filme brasileiro Meu nome não é Johnny. Bem interessante por sinal e ele tá bem novinho! heheh.
Amo esses filmes que destacou, Mari! Eu ainda acrescentaria nessa lista, o filme Tempo Esgotado. Fora os do Jack Sparrow.
Já esse do Peter Pan que a Vanessinha comentou tb, eu ainda não conheço.
Bjs,
Beka.

Mariana disse...

Mas eu botei tempo esgotado, não?

Beka disse...

Hehehe, agora que eu vi que já tinha! Ah, releva vai, afinal o Johnny tem tantos filmes bons que a gente se confunde! ;)

Lu Peral disse...

Ah! ele é demais. Adoooro!!
Ótima escolha para o que saúde da semana. Beijinhos

Lu Gomes disse...

Ai gente, ele é um dos meus atores favoritos!! AMO AMO !! Boa Mari!!