terça-feira, 22 de março de 2011

Cinema: Rio 3D

Oi Meninas,

Levanta uma mão, quem gosta de cinema! Agora, levanta a outra, quem gosta de ver uma animação em 3D! Espero que muitos braços estejam pra cima nesse momento... hehe. Imagina agora, se todo mundo estivesse numa sala de cinema e eu pedisse para, quem gosta da Cidade Maravilhosa, gritar "Eu"... Seria uma brincadeira para lá de barulhenta, né?! ;)

Foto: Divulgação

Bom, então abaixem os braços e parem de gritar, porque a diversão vai ficar por conta do novo longa de animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha (criador de "A era do gelo"): "RIO". Um filme de animação em 3D, que nada mais é do que uma grande homenagem às paisagens cariocas!

Informações obtidas no G1:
"Uma homenagem à Cidade Maravilhosa, com uma imagem do Brasil feita para gringo ver e se esbaldar.

Mas não é pela razão, e sim pelo coração que ‘Rio’ conquista o público. É o carisma dos personagens e a animada trilha sonora – com Will.i.am, do Black Eyed Peas – que conduzem o espectador pela história de Blu (Eisenberg), uma arara-azul domesticada que não sabe voar. Ele nasceu no Brasil, mas acabou sendo criado por uma simpática nerd em uma gélida cidade de Minnesota, nos EUA.

Blu deixa o aconchego de casa para se aventurar no Rio de Janeiro quando fica sabendo que é o último macho de sua espécie e que a última fêmea está na Cidade Maravilhosa. Entretanto, o encontro com a arara-azul fêmea Jewel (Hathaway) não é nada do que Blu imaginava e, inicialmente, tudo parece sair errado. Mas, no caminho, ele acaba redescobrindo suas raízes e, logo, se redescobrindo também." 

 
O lançamento mundial dessa animação aconteceu nesta noite, aqui no Rio e, contou com a participação dos atores Anne Hathaway, Jesse Eisenberg e Jamie Foxx, dubladores do filme, e mais 80 jornalistas estrangeiros.

Segundo informações d'O Globo, a première mundial do Longa contou com uma projeção do trailer na fachada do hotel Copacabana Palace (onde estão hospedados os astros estrangeiros, com exceção da Anne Hathaway), uma sessão de gala, exclusiva para convidados, em todas as 6 salas do Cinépolis Lagoon e um show com os responsáveis da trilha sonora da produção. Além é claro, de uma bateria de entrevistas!

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução AgNews
Pena que ainda teremos que esperar um pouquinho, porque 'Rio' chega aos cinemas brasileiros, apenas, no dia 8 de abril. Não consegui esperar até abril para divulgar essa estréia... :P

Eu tô na contagem regressiva e, vcs?!!!

Bjks,
Beka.

4 comentários:

Mariana disse...

Que fofo Beka! Adorei seu post...
Agora fiquei com vontade de ver o filme...hehhe
;)

Lu Peral disse...

Eu tô esperando muito por esse lançamento. Muuuito legal!
Beijinhos

Anônimo disse...

To louca pra assistir também!

Beka disse...

Meninas, assisti na última segunda e simplesmente AMEI!!!

Esse desenho é muito fofo e além de nos mostrar que é possível superar obstáculos e medos, dá uma boa lição sobre o trauma que podemos causar nos animais quando os mesmos não são criados no seu habitat natural...

Além disso, fala sobre o tráfico de animais exóticos (como pássaros) e o risco de extinção das espécies.

Vale a pena conferir!