quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Idéias e Atitudes Sustentáveis


Meninas,


Querem uma dica boa e diferente para reciclar papel? Olha que ótima  idéia  que os Chineses tiveram: inventaram uma máquina capaz de transformar papel em lápis.

Descobri um artigo sobre essa máquina diferente, moderna e prática, enquanto ouvia a rádio Oi FM (web). E como vocês sabem, eu adoro divulgar idéias e atitudes como essas, onde recursos já utilizados são reaproveitados de alguma forma.





Por isso, achei interessante reproduzir abaixo o texto do artigo (http://oifm.com.br/oi-fm/?p=3387):

"Chineses inventam máquina que transforma papel usado em lápis
Num momento em que pessoas do mundo todo estão pensando em como usar menos recursos para viver bem, preservando o nosso planeta, 4 designers chineses projetaram uma máquina que transforma papel usado em lápis. Pra isso é preciso abastecer a traquitana com bastonetes de grafite, cola e folhas de papel A4, usadas de preferência, já que a idéia principal é a reciclagem.
E a "porta de saída" por onde saem os lápis funciona também como um apontador elétrico. Apesar de não haver informações sobre quando a máquina será encontrada no mercado, ela tem uma cara bem bonitinha e acabou de ganhar um prêmio da Academia Chinesa de Desenho Industrial.
Por Júlia Nogueira."
Prêmio merecido, vocês não acham?!

Bjks,
Beka.

3 comentários:

Mariana disse...

Muito interessante Bekucha!

Lu Peral disse...

Gentem, esse povo do olhinho puxado é danadinho neh? Inventam cada coisa! Beeem legal.

Lu Gomes disse...

Muito legal!!