domingo, 6 de março de 2011

Dica de Viagem: Uruguai - Parte I

Oi meninas,

Finalmente o post de mais uma viagem que fiz nas férias, demorou neh!? Desculpem o atraso mas com tanta correria não estava sobrando um tempinho para fazer o post. Mas ta aí, viu!?

O primeiro lugar que ficamos foi em Punta del Leste,  um dos lugares mais procurados nas férias, lugar de praias lindas, calor escalcandate, e uma noite bem agitada. Então, eu tinha que estar lá neh!?

Viajamos uma semana antes do Natal, aliás comemorei meu aniversário por lá, e foi super legal. A cidade começa à encher para as festividades de reveillon, com apenas 100 mil habitantes, é assustador imaginar que a previsão de turistas para este verão de 2011, chegou à 500 mil. Mesmo assim, encontramos alguns lugares cheios...

Chegamos em Montevidéo por volta das 12:30h, já estávamos morrendo de fome, encontrar um Mcdonald’s no aeroporto de Carrasco foi prato cheio. O transfer já nos esperava para irmos à Punta, cerca de 1 hora e meia de viagem.
Ficamos hospedados no hotel Days in Brava, localizado no centro de Punta,  perto da praia da "mão" e de todo o comércio.



Fomos logo dar uma passeada pela cidade. Punta é uma graça, praias lindas, segura, com ruas limpas e muito hospitaleira. Gente, e o calor!? Muuuito quente, me senti no verão do Rio.

 Praia Brava



Monumento "Los Dedos"

Com esse sol todo, tem que ter uma pausa para uma cervejinha neh!? Patrícia, é a mais vendida e famosa.





Continuamos o passeio, chegamos a um lugar muito legal para visitar, o porto de punta, fiquei encantada com as aves. Há também quem goste de dar peixe aos leões-marinho, mas eu só fiquei olhando... por lá, encontramos vários restaurantes legais. A noite é um point, gastronomia variada, boates, enfim, a diversão é garantida. Mas como ficamos apenas dois dias, não deu para aproveitar tudo.



Fizemos um city tour que saiu às 5 da tarde, por conta do calor, estava em horário de verão com o sol se pondo por volta das 9 da noite. E por conta disso, você tem que escolher entre curtir o dia ou a noite, os dois fica complicado. Ainda mais com pouco tempo.
Nesse passeio, o local que eu mais gostei de conhecer, foi a Casa Pueblo, em Punta Balena. Antiga casa do artista Carlos Paez Vileró, abriga um museu, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante. Uma coisa de doido, o lugar é pura arte. E o pôr do sol, foi um espetáculo inesquecível. Amei muito!!



Visual Casa Pueblo

No dia seguinte, fomos à Jose Ignácio que fica à meia hora de Punta. Passamos o dia na praia, que delícia. Mas ao chegar à praia levamos um susto, guarda sol e cadeira, cerca de R$ 20,00 cada um, Oi!?? Pois é, Punta é um lugar caríssimo. E eu ainda reclamo de pagar R$ 3,00 por uma na praia de Ipanema, enfim, faz parte.
Em José Ignácio há uma infinidade de restaurantes, uma loucura. Como saímos da praia bem no meio da tarde, foi difícil encontrar algum restaurante vazio, isso foi chato. Acabei "almoçando" um chivito, na Chiviteria Marcos, onde nos deliciamos com este sanduíche típico do Uruguai, com muita, muita pimenta, carne, queijo, molho especial e salada.  Gigante, praticamente um almoço!! Ah! muito caro tb!!
Punta é um lugar para se acabar com qualquer dieta, lojas maravilhosas de doces, pizzarias, sem falar na sorveteria Freddo, com uma variedade de sorvetes de doce de leite, o mais famoso no Uruguai.


Farol de Jose Ignacio

Vista do Farol

A praia de Jose Ignacio


Chiviteria Marcos

Ainda tem mais......

7 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Lu, Adorei o relato, adoro o Uruguai e pra mim por ser do lado fácil facil rola uma voltinha no país hermano. Só pra corrigir é Aeroporto de Carrasco e não Caracas... Por sinal aeroporto bom e super novo, recem completou um ano de funcionamento! Aguardo a parte 2! Montevideo?

Lu Peral disse...

kkkkk, é mesmo. Já corrigi o nome do aeroporto. Ai, eu amei Punta. É uma ótima opção de viagem.

Janaina disse...

Já fui a Chuí e Rivera (muambeiraaaaa...kkk), mas morro de vontade de ir a Montevideo! Lindas fotos!

Beka disse...

Amiga,
Demorou não, rs! Brincadeiras a parte, a viagem parece ter sido muito boa! Não conheço nem Punta e nenhuma outra cidade do Uruguai, mas com esse relato e essas fotos a vontade de conhecer só aumentou!!!
Agora, me diz, essa tal cerveja Patrícia vale a fama? rs.
Bjs,
Beka.

Lu Peral disse...

É lindo mesmo. Vale a pena conferir! A cervejinha? Boa demais!! kkkkkk

Raquel disse...

Que delícia!!! Dá vontade de fazer as malas e correr para o aeroporto. Não conheço o Uruguai, mas já está na minha lista de lugares que quero conhecer!!!
bjs

Vanessa disse...

Aii olha essa praia e o pôr do sol!! adorei! muito lindo o lugar!