quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Idéias e Atitudes Sustentáveis

Meninas,

Após assistir o Top Five do CQC na última segunda, fiquei abismada com a resposta da ex-BBB Iris Stefanelli ao ser perguntada sobre o que seria uma atitude sustentável na moda. O resumo da história é que ao invés de assumir que não sabia do que se tratava ou pedir mais alguma informação sobre a questão, ela resolveu dizer uma abobrinha sem tamanho.

Como vocês podem assistir por volta dos 4:30 min do vídeo: CQC: Top Five 30/08/2010

Aproveitando essa deixa, resolvi postar aqui no blog uma sugestão que recebi por e-mail hoje da minha mãe e achei uma ótima idéia sustentável (apesar de não ser exatamente "na moda")... Afinal, atitudes sustentáveis estão na moda!!!


SACO DE JORNAL PARA LIXEIRAS

Essa é uma idéia que pode ser aplicada imediatamente. É simples e fácil, mas pode ser relevante em seus efeitos.

Abaixo reproduzo o anexo do e-mail.

A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A idéia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:

Eu sei que no meu APÊ essa idéia será praticada!

Bjks,
Beka.

4 comentários:

Lu Peral disse...

Beka, eu vi o Top Five do CQC nesse dia...foi bizarro. Achei muito válida a sua dica. Precisamos por em prática esse conceito.Beijinhos!

Mariana disse...

Eu assisti ontem o TOP FIVE...surreal! Se eu fosse aquela Iris, não saía mais de casa...

Lu Gomes disse...

Adorei a dica, Beka!!

Vanessa disse...

Poxa, eu vejo toda segunda, não vi esse, fui dormir mais cedo! Que mico hein!