sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Unhas Meia Lua

A técnica, também conhecida por francesinha ou meia lua, foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e consistia em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes, como o vermelho, por exemplo. Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e agora tende ser a nova mania entre as brasileiras. Algumas pessoas dizem esse novo estilo é para deixar a cutícula livre para respirar.


A atriz Mayana Moura ja adotou o estilo, que combina com o visula 20's de Melina Gouveia, sua personagem na Novela global " Passione". A tendência também apareceu na telinha do cinema com a personagem de Samantha em Sex and the City 2.




Como fazer: Pegue um esmalte de sua preferência e passe na unha, deixando a meia lua própria de seus dedos sem pintar. Quem não tem o desenho nas unhas deve fazê-lo manualmente. Uma boa alternativa é usar adesivos arredondados como molde.

Aposte nas unhas estilo retrô !!! Você vai aderir a nova moda?

Beijoss

5 comentários:

Mariana disse...

Ai gente! Será? Não sei se tenho coragem...
;)

Beka disse...

Acho que me arriscaria a pintar uma vez para ver se gosto ou não (mas já com a acetona por perto)... kkk.

Lu Gomes disse...

Meninas, vamos arriscar!!! rs

Lu Peral disse...

Lu, sei que tá na moda, mas não consigo nem imaginar...p mim, não rola! rsss

Vanessa disse...

Eu dizia que nunca ia usar os esmaltes coloridos, no último verão usei todas as cores, verde, azul, coral, etc... quem sabe um dia não pinta a coragem? rsrsrsrsrs