sábado, 8 de outubro de 2011

Barulhinho Bom!

Meninas, bom dia!

Como hoje vou ao show do Tears For Fears ('Tias Fofinhas', para os íntimos), acordei escutando as músicas dessa dupla que eu adoro! E, com a ajuda da Wikipédia, conto para vocês um pouquinho da história da banda.
"O Tears for Fears é uma dupla de rock surgida nos anos 1980, formada por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo). As músicas da dupla foram principalmente criadas por Orzabal, que no início se baseava na teoria do Grito Primal, do psicanalista Arthur Janov, que deu origem ao nome do grupo.
O grupo se destacou pela versatilidade de temas usados em suas canções, pelo detalhismo e pela vigorosa utilização do sintetizador. Venderam mais de vinte milhões de discos e obtiveram vários discos de ouro e de platina".
Então, como aquecimento para o show de mais tarde, compartilho a música deles que eu mais curto... Estou falando da música Woman In Chains, que é a primeira faixa de The Seeds Of Love, terceiro álbum da dupla. Essa canção foi (e ainda é) um "grande hit no mundo inteiro, contou com a participação especial de Phil Collins na bateria e de Oleta Adams - que alcançou o sucesso graças ao seu descobrimento por Roland Orzabal, com quem divide os vocais nessa canção".
"A música faz uma crítica à violência contra a mulher, contando a história de um homem apaixonado que sofre ao ver que a mulher que ama é vítima da agressividade de seu parceiro".
Não sei vocês, mas sempre quando escuto essa música fico arrepiada e emocionada... Confiram!


O álbum conta ainda com outros sucessos como: Sowing The Seeds Of Love e Advice For the Young At Heart. Porém, além dessas canções, também tocam no meu iPod outras como: Shout e Everybody Wants To Rule The World.

Será que esqueci de alguma? :)

Bjks,
Beka.

5 comentários:

Beka disse...

Meninas,
Foi um showzaço... Amei as músicas, a simpatia da banda e os efeitos visuais. Um show de luz e som! Além disso, a casa de shows estava lotada!!!
Pegamos um mega trânsito na porta do Via Parque e eu não acreditei que era para o show do Tears for Fears, até perceber que não tinha um lugar para deixar o carro (todo mundo parando de qq jeito) e até ver o mar de gente lá dentro do Citibank Hall... SENSACIONAL!
Mas se valeu a pena? Of course!!!
Bjs.

Mariana disse...

Amiga! Que bom que você insistiu! Não tava dando nada por esse show, mas foi bom demais! E tocaram todas as nossas músicas favoritas! Tô tentando baixar os vídeos que fizemos, de repente posto um aqui, que tal?
Beijocas

Beka disse...

Boa ideia!!! heheh

Vanessa disse...

São músicas que não se perdem com o tempo... e acho que muita coisa dos anos 80 é assim, muitas bandas que surgiram nessa década são simlesmente inesquecíveis!!!!

Raquel disse...

Gosto muito desta banda!!! Bom saber que vocês curtiram o show!!!

Beijokas