segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sessão Pipoca e Guaraná: Tomates Verdes Fritos

Oi Meninas,

Boa tarde! O fim de semana já acabou, né?! sniff.

Ontem a noite, como sempre, demorei para dormir por causa da minha insônia, o que me fez ficar zapeando pelos canais da NET, até que me deparei com este filme que já assisti milhares de vezes e que está na lista dos meus filmes preferidos (e, confesso, na lista dos filmes que me fazem chorar).

Tomates Verdes Fritos é um filme americano dos anos 90, que demonstra como a força de uma amizade pode superar todos os obstáculos (amor, preconceito racial e machismo) e transformar a vida de todos ao redor. Um drama pra lá de emocionante, que vale a pena ver e rever!

Título Original: Freed Green Tomatoes 
Ano: 1991 
Sinopse: Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa deprimida e que desconta todas as suas frustrações comendo doces. Semanalmente, ela vai com o marido visitar uma tia dele em um hospital, mas como ela é proibida de entrar no quarto, acaba conhecendo uma gentil senhora chamada Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), que passa a lhe contar histórias de duas jovens chamadas Idgie (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louiser Parker) que moravam em Whistle Stop, no Alabama, na década de 20. Inspirada nessa história, Evelyn resolve mudar enquanto constrói uma bela amizade com Ninny. O ator Chris O´Donnell faz uma pequena participação como Buddy, o irmão de Idgie e quase namorado de Ruth. 

E vocês, já assistiram?! 

Bjks,
Beka.

Um comentário:

Mariana disse...

Pra ser bem sincera não lembro direito do filme mas lembro que gostei e que chorei bastante também!