quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vai um abraço aí?!

Meninas, bom dia!

Depois do Cristo Redentor ser iluminado de rosa em favor da prevenção contra o câncer de mama, agora é a vez dele "se abraçar" contra o abuso de menores.

Foto de Marcelo Piu - Agência O Globo

A ilusão da estátua "dando um abraço", feita por uma projeção, é uma iniciativa da campanha "Carinho de verdade, um gesto contra a violência sexual das crianças e adolescentes". Essa campanha chama a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual de menores.
“Ficamos sensibilizados com a causa e nos engajamos pela defesa da infância e da adolescência e pelo resgate da cidadania de milhares de meninos e meninas vitimados pela exploração sexual”, segundo afirmou o VJ Alexis, responsável pela projeção.

"As pessoas precisam saber, precisam conhecer, as pessoas precisam entender que isso existe. E que para deixar de existir a gente tem que saber que isso existe. E quando vir qualquer coisa desse tipo, denunciar, já é o primeiro passo”, afirmou Xuxa, a madrinha do projeto.
Mais uma campanha que o Cristo Redentor apoia e eu também!

Atualização do post - Meninas, por descuido, acabei não postando a informação mais importante: O Cristo só irá se abraçar a cada 500 pessoas que "abraçarem" a campanha através do cadastro no site CARINHO DE VERDADE. (Thanks Carmita por comentar e me alertar)

Aproveito para divulgar o vídeo feito durante o lançamento da Campanha. Não deixe de assistir porque é realmente emocionante ver imagens projetadas do Rio e, logo depois, ver o Cristo abraçando literalmente a Cidade Maravilhosa... Uma verdadeira obra de arte!


Bjks e grande ABRAÇO!
Beka

2 comentários:

Lu Peral disse...

Valeu pela informação beka. Temos sempre que propagar ações como essa. Beijokas

Carmem Silvia disse...

Beka,

Você não disse, mas o Cristo se abraçará a cada tantos cliques de adesão, no site da Campanha. Ou seja, para que o Cristo se abrace, tem que entrar no site e aderir à campanha. Bjs.