quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"As Cariocas": uma grande decepção


Meninas, boa tarde,

Esse é o meu segundo post de hoje, porque não resisti e resolvi comentar sobre o primeiro episódio da série As Cariocas que, conforme divulguei anteriormente aqui no blog, estreou ontem na Globo.

Nádia, A Noiva do Catete

Poxa, fiquei meio decepcionada, mas será que eu que esperava demais?! Confesso que achei a história super apelativa, o enredo fraco e confuso e sem nenhuma grande atuação. Esse episódio conta a história de uma jovem com personalidades múltiplas, noiva de 1, amante de 2 (ou mais)... Tentaram dar um tom cômico com uma personagem bastante caricata e com comentários engraçados do narrador, mas infelizmente não me convenceu.

Se eu tivesse que dar uma nota de 1 a 5, minha nota seria 3, porque apesar de não gostar da história, a produção foi de primeira qualidade e porque gostei do início do episódio, onde cenas do bairro Catete foram mostradas, enquanto uma breve história do bairro foi contada pelo narrador.

Para situá-las segue a sinopse completa do primeiro episódio retirada do site da Rede Globo:
"Uma jovem bonita, encantadora e misteriosa. Por onde passa, chama atenção. Esta é Nadia (Alinne Moraes), a noiva do Catete. Carlinhos (Ângelo Antônio), o noivo, que ficou paraplégico tentando salvá-la de um assalto, não acredita que o amor resistirá a tal provação. Mas Nádia garante que quer casar e ter seus filhos com ele. Embora sofra com o acidente do passado e sinta culpa, Nadia vive enlouquecendo a vizinhança. O jovem surfista Nelsinho (Pedro Nercessian) fica completamente louco por sua sensualidade e beleza. Já Fagundes (Nelson Baskerville), um homem mais maduro, enxerga em Nádia a dona de casa perfeita. Apesar de despertar tantos sentimentos, a única certeza dela é que Carlinhos é sua real esperança de futuro".
Como eu sou brasileira e carioca (tijucana, vascaína e salgueirense) não desisto nunca, portanto não perderei o próximo episódio Celi, A Vingativa do Méier. Vou dar essa colher de chá, porque os protagonistas desse segundo episódio serão os atores Adriana Esteves e Ailton Graça. Acho que esse sim promete... rs.

E vocês, assistiram? Se sim, o que acharam?!

Bjks,
Beka.

2 comentários:

Vanessa disse...

Confesso que ao ver a chamada na televisão já me deixou com " a pulga atrás da orelha" em relação ao que vc falou sobre ser apelativo. Não me despertou vontade de ver. O próximo quem sabe eu possa assistir já q sou moradora do Cachambi e em breve vou morar no Méier rsrsr

Beijus!

Lu Peral disse...

Ai gente, não vi!!! Estava com uma expectativa boa...que pena!