segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dica de Livro: Um Dia

Meninas, boa noite!

Tenho mais uma sugestão de leitura para vocês, o livro Um Dia do autor inglês David Nicholls.

Dessa vez, li a dica no twitter do site O Livreiro. Não conhecia nenhuma obra do autor, mas me interessei pela sinopse e aproveitei para ler o primeiro capítulo disponibilizado no site... Gostei tanto, que no dia seguinte, fui à Saraiva e comprei o meu exemplar.

Trata-se de uma história de duas pessoas (Em e Dex) que se conheceram na noite de formatura e passam o dia seguinte juntos. Duas pessoas que não tem nada em comum, com ideais e sonhos completamente diferentes e que, apesar disso, criam uma verdadeira conexão (seria amor ou amizade?). Acompanhamos o desenrolar dessa história, ano após ano, nessa mesma data. Uma relação, cheia de encontros e desencontros, que se desenvolve durante as mudanças culturais dos anos 80 e 90.


"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. 
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. 
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma disputam brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. 
Um dia é um fenômeno editorial do Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley."
Acho que o dia 15 de julho nunca mais será o mesmo para o leitores desse livro. Pelo menos, para mim não... heheh. Confesso que mudaria algumas coisinhas no final, para deixar a história mais feliz, mas talvez o livro não ficasse tão intenso, surpreendente e emocionante. Vale a pena a leitura!

Este romance fez tanto sucesso, no mundo todo, que sua adaptação para o cinema está com o lançamento previsto para agosto e terá os atores Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas dessa bela história.

Vejam o trailer de One Day Movie:


Gostei da escolha dos atores e acho que será uma boa adaptação. E é lógico que estou doida para assistir e, assim, poder ter certeza disso... ;)

Bjks,
Beka.

3 comentários:

Mariana disse...

Ui! Fiquei interessada, hein? Assim não dá! Nem começei o outro ainda...

Raquel disse...

Kérida, tô na fila para pegar o livro emprestado, rs! Parece muito legal e o futuro filme também!

Beijokas

Beka disse...

Kérida, o livro já está separado lá em casa para vc.

Bjs,
Beka.