sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Ideias Merecem Ser Compartilhadas"

Meninas,

Estamos na véspera da eleição de mais um presidente para o nosso país e o que mais vemos na internet são notícias, e-mails e piadas sobre esse assunto. Mas, apesar de política ser o assunto do momento, não é um assunto de fácil entendimento e, muitas vezes, se torna entediante, certo?! Pensando nisso, achei interessante compartilhar esta ideia super inovadora e que tem tudo para dar certo.

Segundo divulgado pelo O Globo, a RSA Animate (um site britânico) em parceria com o estúdio Cognitive Media resolveu tornar assuntos importantes, como política, economia e questões sociais, mais interessantes e divertidos, disponibilizando pela internet uma série de palestras ilustradas para compartilhar conhecimento sobre esses temas. Essas ilustrações são feitas usando a técnica de story mapping, uma mistura de mind map com storyboard. Confira a figura:


E, como toda coisa boa na internet, essas ilustrações estão fazendo sucesso, conforme mencionado pela Carol Luck no artigo do jornal:
"Existem profissionais que fazem isso ao vivo em palestras por aqui, mas a grande sacada do RSA Animate foi ter transformado as palestras em animações superbacanas e as ter lançado na internet, onde os vídeos se espalham como vírus pelas redes sociais. O mais legal é que a ideia desses caras está sendo difundida entre a galera mais nova, fazendo muita gente ficar informada sobre assuntos essenciais à nossa vida".
Vale ressaltar também o elogio ao talento dos ilustradores:
"O que me deixou admirada é que em nenhum dos vídeos aparece o crédito dos ilustradores, que transbordam talento não só para desenhar, mas também para organizar as ideias e contar a história de forma simples e direta, sem torná-las mais complicadas".
Eu gostei, afinal nada como uma ideia criativa e que ajuda na disseminação do conhecimento, né?

Bjks,
Beka.

5 comentários:

Carmem Silvia disse...

Muito bom o seu post. Gostei de tomar conhecimento do assunto e vou procurar me informar mais. Bjs, Carmem

Lu Gomes disse...

Beka, adorei o post! Minha irmã vai adorar essa dica.

Mariana disse...

Muito interessante! Depois vou olhar com mais calma para aprender! Bjos

Beka disse...

Mari,
Que saudades amiiiiga!!!
Bjs,
Beka.

Lu Peral disse...

Que idéia legal hein??? Super criativo!